sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

Cá estou num novo ano, não o meu ano novo real, mas o ano civil. A passagem de ano foi surpreendentemente deliciosa ou não tivesse tido o seu inicio dois dias antes. Um jantar preparatório para "a" noite, que cumpriu e superou objectivos. Grande team, gente "leve" com a capacidade de se desligar do terreno e com causa comum: 2008 não foi um bom ano, muitas aprendizagens, lições de vida dolorosas e quase constantes...entre todos sobrevivemos e saímos fortalecidos...Brindo a isso.O dia da véspera foi alucinante para mim, novamente nomeada "Le Chef" e coordenadora de operações, era a anfitriã... o que revisto faz-me sorrir.Reunidos os comensais festeiros, deu-se inicio às comemorações: este ano celebrou-se o facto de termos saúde, estarmos vivos e reunidos, só estava quem realmente merecia o epíteto de Guerreiro e de amigo (cada um à sua maneira), não se fizeram fretes ou pareceres bem...Pareceu-me bem.Para além de toda a equipa habitue, foi de extrema importância a presença da minha querida "wingman", há dez anos que não passávamos o ano juntas e depois da "maratona" deste ano...ufffffffff...soube bem :)A festa decorreu em plena harmonia, havendo apenas a assinalar os stresses pontuais de "pessoa" pontual, nada de novo...já aprendemos a gerir os acontecimentos: ignoramos os achaques e a achacada. Bom para os outros, mau para mim - o meu mano sai magoado e eu entristeço-me por ele...mas ele é grande e terá o seu momento, não duvido.Toda esta verborreia, apenas para dizer que há anos que não tinha uma noite de passagem de ano assim, senti-me serena, estive sempre tranquila e mesmo durante o dia (a trabalhar que nem uma mula), mantive os níveis de ansiedade no mínimo e passei o ano sem quaisquer tipo de expectativas para o que aí vem...ou para mim...pareceu-me justo. Posto isto, ao fim de 72h a passar o ano, parece-me bem dar inicio à minha vivência de 2009 com a serenidade que trouxe (do fim, desde o dia Zen) de 2008...parece-me bem...aos meus amores e a todos os que se dividem comigo uma excelente entrada em 2009.

18 comentários:

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 15:07  

não ajudou muito. deixou-me a pensar também. mas não deverias compreender.

desejo-te um bom 2009 a ti a todos os que estiverem contigo, atrasados ou achacados.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 15:18  

eheheheheheh...põe-me á prova :)
e aproveita que tou de férias tenho tempo para dissertar ;)

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 15:22  

nao sei se serias ou nao. se te explicasse direitinho facilmente compreenderias, é que neste mundo as coias acabam pior estar ligadas por linhas muito ténues, e todos podemos ter o que faz falta a alguem...

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 15:36  

Exactamente...não tenho soluções mas sou observador externo, logo imparcial...e I've been there ;)


até ao meu dia Zen ...eheheheh

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 18:35  

acho optimo que tenhas esse tido esse teu dia zen.

não me parece que seja o meu caso, daí que tenho muita pena mas não vou poder continuar a deixar muitos comentários sobre estas questões do sentimento.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 18:42  

Não preciso que deixes comments sobre sentimentos, como deves ter reparado pelos post's tive um ano igual, muito doloroso e só agora me recuperei e percebi "n" coisas. Recuperei de tal maneira que neste momento me questiono se tenho sentimentos ou se voltarei a ter...a cicatriz é muito grande e recorda-me o que passei...vamos ver...se tudo correr como queres nem marca fica dessa ferida, não passa a cicatriz :)

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 18:46  

eu tive um ano de voltar a ter certezas, e o que correu mal foi eu não ter percebido que precisava de tempo para recuperar dessa ferida. foi ano óptimo. pena que o teu não tenha sido. espero sinceramente que 2009 seja melhor. uma coisa te garanto, tudo o que somos, e os sentimentos são a base do que somos, continaum inatactos. estão escondidos porque estão magoados, mas estão lá e virão à superfície quando estiveres preparada para os dar novamente.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 18:51  

Acredito em ti, porque Acredito em mim...mas ainda tou na fase da ressaca, aquela parte da manhã em que se acorda e juramos que não voltamos a beber...ehehehheh...e eu sou um poço de sentimentos e emoções e sem meio termo: gosto ou não gosto; quero ou não quero...2008 foi doloroso mas um ano de aprendizagem fantástico...e 2009 será excelente (sem a parte do doloroso, claro)....vamos ver :)

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 18:53  

muito bem. espero que tenhas o tempo necessário para recuperar e que saibas que os dias zen são muito importantes. os amigos são para isso mesmo.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 19:01  

Sim, os amigos foram e tem sido importantes na recuperação, a maioria sem o saber, porque não falo sobre mim ou a minha vida (pelos vistos só aqui)os meus irmãos são pilares mas a chave fui eu...eu agarrei os toiros todos que tinha para agarrar, cai, levantei-me mas não desisti...e cá estou...os momentos Zen foram a benesse de Deus (o que agradeço)...e descobri que sou o meu maior carrasco mas tambem a minha melhor amiga :)

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 19:04  

pois. nós castigamo-nos mas depois esperamos ser recompensados. o melhor é só contarmos connosco para resolver os assuntos. tudo o resto é um extra, e por muitos amigos que se tenha só nós conseguimos resolver os nossos problemas.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 19:07  

os amigos são necessários, levantam a moral e fazem-nos sorrir...sei que com os homens é diferente, raros são aqueles que tem um "wingman"...mas deviam, fica mais fácil.

Me 2 de janeiro de 2009 às 19:29  

Eu, que me divido contigo, vi e vejo essa tranquilidade. Deixa-me tão feliz que duvido que entendas bem até que ponto.

Para ti, um 2009 cheio de coisas boas. Daquelas mesmo boas, boas, boas. No que puder, algumas virão de mim. Estou cá para isso.
Beijos

S. G. 2 de janeiro de 2009 às 19:43  

acho não tenho mais nada a acrescentar. desejo-vos um grande 2009.

L. K. 2 de janeiro de 2009 às 20:52  

Oláaaaaa Me, que a tua entrada em 2009 tenha sido excelente e inesquecivel...e tenho a certeza que foi e que o ano será uma nova etapa, venha o que vier será bom com certeza. E ainda bem que está a passar para o exterior esta tranquilidade, porque nem eu percebo muito bem o que me aconteceu/está a acontecer...se calhar é ao que chamam crescer e ser mulherzinha...apesar de eu achar que é o oposto: é a criança que voltou a dominar e sinto-me bem em pleno, tão bem que não imaginas quanto e até tenho medo que algo me perturbe esta paz ( o que não vai acontecer, porque não vou deixar!!!)...Bigado Me pelo companheirismo e por assistires a esta transformação e partilhares da mesma...2009 tem de ser a subida, a minha subida, dividida e compartilhada mas o meu caminho...acho que estou preparada ;)

Beijos

Me 5 de janeiro de 2009 às 12:27  

Mais que preparada... Não foste tu quem disse que 2008 foi ano de aprendizagem? agora, é recolher os frutos... SIMPLES!

L. K. 5 de janeiro de 2009 às 14:21  

Estou convictamente à espera do que ai vem...será doce muito doce...os espinhos que encontrar só me tornarão cada vez mais forte.
Mas o meu ACREDITAR é grande...e este inicio de ano parece-me um bom presságio :)

Me 5 de janeiro de 2009 às 14:58  

;)
podes crer... :)
e mais não se diz a esse respeito não vá o universo consiprar contra o destino...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP