terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Back to Real Life

Voltei a vida real (normal), não estava ansiosa ou receosa somente preguiçosa para retomar velhos hábitos (velhos com duas semanas de pausa..eheheheh). Foram duas semanas de verdadeiras férias, cansei-me à brava mas não houve um dia que desgostasse, aliás foram as melhores férias (no verdadeiro sentido da palavra e tempo), dos últimos dez anos, estive sempre calma, tranquila e incrivelmente não stressei com nada...o mundo podia desabar que eu continuava a caminhar no "meu mundo". Hoje estou satisfeita com este retorno, apesar do primeiro dia de faina ter sido no "centro do inferno", as chamas não estavam assim tão quentes e eu sentia-me perspicaz e fluída. talvez ainda sejam resquícios da fase Zen, talvez eu tenha mudado mesmo, talvez já não seja quem era à um mês, talvez...talvez...talvez...
Para haver uma mudança/transformação real e eficaz em nós, o primeiro passo é querer, o segundo identificar o que nos faz sentir menos bem e em terceiro não ter medo de largar o que não nos faz mais falta. É um processo longo e moroso. A perda de velhos conceitos, a renovação de velhos ideais e a aquisição de novas ideias é um processo, que no seu decurso causa algum desconforto e sensação de vazio e solidão. Nesse espaço, é necessária uma verdadeira introspecção, assimilar os novos acontecimentos e acomoda-los de forma concisa e duradoura, mas para que esta tarefa seja levada a cabo é necessário alterarem-se os esquemas mentais, largar portos seguros e arriscar um pouco, apesar de não devermos perder a precaução, ou seja, é necessário recorrer ao risco calculado. As mudanças são vagarosas, lentas e outras nem nos conseguimos aperceber que decorrem, com isso a nossa ansiedade aumenta e a intranquilidade também, logo a visão, percepção são enviesadas e o desanimo instala-se rapidamente dando origem a um caos emocional, social e profissional. O segredo em obter as maiores contrapartidas de todas as transformações lentas da nossa vida é ter paciência e perseverança, viver cada dia como ele é: único. De nada vale ser ansioso, os problemas não se desvanecem só porque pensamos neles segundo a segundo. As pessoas desprendidas parecem-nos sempre mais felizes e são, porque não se atormentam com coisas como a planificação disto e daquilo nos próximos 50 anos. Recentemente, (muito recentemente mesmo), aprendi que as "cadelas apressadas, parem cães cegos"...nada que não soubesse de cor há anos mas os meus esquemas mentais, não mo permitiam vivênciar. Descontraí, relaxei (espero manter-me assim bastante tempo, porque estou a gostar), e aguardo a junção de todos os pormenores que constituíram a minha mudança/ transformação, seja o que for que o Universo me dê, será doce e saberei aproveitar e desfrutar como se de um néctar raro se trata-se: irei saborear cada pedaço, cada sentimento, cada momento, cada oportunidade, cada ser...Waiting for the sun.

6 comentários:

Anónimo,  7 de janeiro de 2009 às 12:15  

Oh, Mulher. Tu já estás ao sol... Estavas era quase a esquecer como era... Essa sensação de quentinho... lembras-te?
Tu estás ao sol. Aproveita bem.
E acredita que não és só tu quem vê ou sente essa transformação em ti. Pode parecer esquisito dizer isto, mas sinto-me muito orgulhosa de ti. O trabalho árduo, a certeza no certo e a capacidade de meter maõs à anca e toca para a frente... Orgulhosa e "invejosa" (no bom sentido, claro).
Venha o bronze!
:)

L. K. 7 de janeiro de 2009 às 19:27  

Já me tinha esquecido, há muitos anos que não tinha este sentimento de paz, de o "mundo podia acabar agora" que eu vou continuar a fazer exactamente o mesmo, nem mais, nem menos...e a inveja ainda bem que a tens porque acredito que é boa e que é sinal que transparece aos outros (continuo crente, vês esta merda...não aprendo mesmo:( ) acho que estou tão bem nesta fase, que não quero complicar mais a minha vida, é sempre uma foda e custa a recuperar, já lá estive e decidi: não quero mais, estou bem :) ...e melhor sol que este, só o da Austrália (planos To Do's)...eheheheh...não me esqueço ;)

Anónimo,  7 de janeiro de 2009 às 19:34  

ESSA não te esqueces!!
(e ai bolas ainda bem porque é aquela que me faz ficar roidinha só de pensar poder vir a ser possível!!!)
Mealheiro... quedê um mealheiro!?!?

O Sol lá é fantástico. MESMO ;)

E não, não aprendes... e ainda bem. Ainda bem :)

Com licença que me vou pôr a sonhar com viagens de 3 dias...
beijos para ti

Anónimo,  8 de janeiro de 2009 às 13:13  

Pois é amiga todos nós mais tarde ou mais cedo começamos a ver a vida de outra forma e os erros e os problemas são os nossos melhores amigos nesses momentos! Continua a pensar assim que é o melhor que fazes, a vida e certas pessoas não merecem os nossos aborrecimentos nem que se dê muita importância, porque tudo na vida só tem a importância que agente lhe dá!
E aprende aqui com a tua amiga o que pode parecer uma tempestade num copo de água para uns pode nao passar de um tremelico para outros e não é por andarmos chateados e a matar a cabeça que as coisas se resolvem mais depressa tudo tem o seu "timing"!
Mas sem dúvida que o sol ajuda-nos a andar com um sorriso mais bonito e com uma vontade de viver incondicional, só que se pensares o sol está sempre presente, que mais não seja o "sol" chamado "amigos" e esse calor e afectividade que os amigos te podem proporcionar ninguém te pode roubar!
E com tantos planos para este ano de 2009 vais ver que nem vais ter tempo de pensar em coisas "insignificantes"!
Eu fico muito feliz por ver que mudaste em relação as coisas menos boas e que aprendeste a "cagar" literalmente nelas.
Isto é mesmo assim e viva as nossas peripécias para nos rirmos a toda a hora! Hehehehehe!
O que seria a vida sem amigos tao calorosos?! Nada! Isso tu tens por isso o resto não interessa! Portanto VIVA o nosso grandioso ano que está a começar (em grande) e aos nossos planos e grupo de amigos lindos que temos!
Vês não nos falta sol!!!LoooL!
Hehehe por este andar vamos chegar ao próximo Natal com um bronze do cara...! Tesos mas felizes e bronzeados!!!!!!! Assinado: N.G. "A maluca"

Anónimo,  8 de janeiro de 2009 às 15:10  

esta mulher mata-me :)
tanto pelas verdades que diz, como pela forma como as diz.
NG, sua maluca, és um mimo :)
Sinto-me mesmo com sorte neste momento. Sorte e vontade de dar cabo daquela lista fantástica :)

beijos às meninas :)

L. K. 9 de janeiro de 2009 às 01:03  

N.G. e S.F.

lamento informar-vos mas aqui as unicas loucas são vocês...ehehehhehehehhe...eu??? eu mantenho o ritmo e faço (breves) incursões à vossa loucura e... gosto ;)
A lista To Dos's é fascinante, apetecivel e gritante...mas o que tem de ser tem muita força...pronto marquem lá o karting que também alinho...meninas a dar abadas a meninos de barba rija...ehehehehheheheh...parece-me bem ;)


Outra coisa, suas loucas, á algo que também ninguém me tira e digo-vos que tem se esforçado muito...O MEU SORRISO e o meu brilho no olhar...certo N.G.????? "Ri-te menos, vá lá"...lololol


O meu lema é: "VOU"...comigo quem quiser...contra mim quem puder ;)

Beijocas às duas e atenção aos panaxés...ehehehhehehehheh

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP