quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Por de trás do espelho

Existem pessoas que tem a capacidade de ver por de trás do espelho, mais que um dom, considero-o capacidade de atenção aos mais ínfimos pormenores. Quando nos olham vêem para além da matéria, despem-nos e falam directamente com a alma. São pessoas que olham para nós e vêem sempre mais nas entrelinhas, que nas próprias linhas. São poucas mas tenho o prazer, de conhecer algumas.

Recordo um professor na faculdade que me irritava, na mesma proporção que me fascinava. Era uma pessoa com essa capacidade de atenção. Entrar naquela aula e ter de responder a um mero "Bom Dia", era um desafio...lia cada virgula do meu discurso, cada ponto final do meu olhar e cada interrogação do meu sorriso. Admirava-o e admiro-o, nunca me expôs, nunca invadiu o meu mundo...apenas me alertou para o facto de ele ter conhecimento que existia em mim um mundo paralelo ao real. Admirava-me e disse-mo inúmeras vezes. Enchia-me o ego e enche de cada vez que o lembro...admirava o espelho mas também a face oculta do mesmo.

A minha "Wingman", comigo tem essa capacidade, não sei se pelos anos de amizade, se pela atenção aos pormenores ou simplesmente porque é assim a nossa relação e sempre foi. Ontem em três palavras conseguiu por-me a pensar num serie de coisas. Não as tinha sentido ainda, ou considerado possível que assim fosse, hoje começo a entender o seu ponto de vista e percebo que ainda há caminho a percorrer. Resolver e arrumar a origem de tamanha ausência de sentimentos para poder apreciar a beleza da paisagem que ladeia o meu caminho. O começo é apreciar cada raio de sol que surge num tempo que não é o seu, apreciar cada flor que se espreguiça timidamente ao sentir o aconchego desse sol. Quando essa flor perder a timidez, as que rodeiam virão juntar-se-lhe e formar um tapete colorido de cor e sentimentos. Há que apreciar o belo com o respeito e a deferência que merece: dispensando-lhe todo o tempo do mundo, fazê-lo sentir-se como nosso, caminhar devagar, sem pressas ao seu encontro e sentir cada passo como a caminhada mais longa , mais bela e mais prazeirosa.
O caminho foi iniciado, já vi o sol...agora estou atenta com toda a desatenção que conseguir.

12 comentários:

Anónimo,  22 de janeiro de 2009 às 02:29  

Como é que eu hei-de dizer isto sem parecer tótó?
Hmmm...
Quero momentos contigo novamente.
Preciso espelhar-te. Disseste o que disseste e agora preciso explorar isso. Também quero saber quais as três palavras para perceber este efeito que tiveram em ti.

Não fosse o trabalho que me atola... e a falta de tempo que me impede de conseguir estar em dois sitios na mesma noite...

Depois combinamos.

Anónimo,  22 de janeiro de 2009 às 02:43  

" I can see clearly now the rain is gone
I can see all obstacles in my way
Gone are the dark clouds that had me blind
It's gonna be a bright, bright sunshinin' day
It's gonna be a bright, bright sunshinin' day
Oh yes, I can make it now the pain is gone
All of the bad feelings have disappeared
Here is the rainbow I've been praying for
It's gonna be a bright, bright sunshinin' day
Look all around, there's nothing but blue skies
Look straight ahead, there's nothing but blue skies
I can see clearly now the rain is gone
I can see all obstacles in my way
Here's the rainbow I've been praying for
It's gonna be a bright, bright sunshinin' day
It's gonna be a bright, bright sunshinin' day "

Fazendo ou não sentido, com ou sem ligação, tonteria ou nem por isso, foi o click que fez ;)

Anónimo,  22 de janeiro de 2009 às 12:36  

Simplesmente quando conhecemos os amigos/as que nos rodeiam, basta uma expressão, uma só palavar, um só gesto, para saber o que vai no seu interior! Não é necessário que a amizade seja de a muitos anos, pois cada dia que passa vamo nos conhecendo mais um pouco!
O nosso grupo de pessoas maravilhosas e de amizade verdadeira, que não esperar nada em troca por um simples gesto que se faça ou palavra que se diga e no qual todos nos somos diferentes cada um tem as expressões que os identificam e é ai que nos sabemos como agir, pois nos nos conhecemos e sabemos o que aquele amigo esta a sentir o que esta a precisar naquele preciso momento, tamos todos lá para o que der e vier!
Aproveitamos todos os momentos, todas as ocasiões para fortificar a nossa amizade, pois não somos só amigos, mas sim uma familia que já não passa uns sem os outros!
Um grande bem haja ao grupo dos maltrapilhos e a nossa amizade verdadeira e leal!
Beijos e obrigada por tudo!
Ass.: E.M.

L. K. 22 de janeiro de 2009 às 21:25  

SF,
Não precisas de momentos comigo, as palavras foram unicamente: "voltas-te à redoma e trancaste-a"...sinal de que a vermelhidão ainda não passou...está a passar ;)

L. K. 22 de janeiro de 2009 às 21:41  

Gaulês ouves a mesma rádio que eu, que giro :P

Os dias tem sido brilhantes e o sol é companheiro de viagem. Começo a ter noção da paisagem que ladeia o caminho, apenas não paro para observar o belo ;)

e faz todo o sentido, atento Gaulês :)

L. K. 22 de janeiro de 2009 às 21:46  

E.M.

sabes que não esqueço e estão todos presentes. Sabes que presto atenção e estou sempre lá. Sabes que vos respeito e agradeço a vossa amizade. Sabes que me entrego e compartilho cada momento. Sabes que agradeço a atenção que me têm e me dão. Há coisas que não tem palavras, porque não existem palavras que cheguem para as descrever. E sabes que sou como sou e que estou bem ;)

beijos grandes amiga :)

Anónimo,  22 de janeiro de 2009 às 23:28  

Se estiver a dar Eros Ramazzotti -
Se Bastasse una canzone, sim ;)

Percebo-te perfeitamente... mesmo! ;)

L. K. 22 de janeiro de 2009 às 23:30  

RFM...histórias que não se esquecem...

Nem a proposito ;)

e obrigado por perceberes...ja vai sendo tempo de ser compreendida...bolas ao menos no mundo virtual...eheheh

Anónimo,  23 de janeiro de 2009 às 00:06  

Mas vario, entre a RFM, Comercial, Mega FM e M80, um saltinho à Antena3 e Best Rock FM de vez em quando também! Eu sou daqueles gajos irritantes que não param de mexer no rádio do carro, e aparentemente muda quando algum dos presentes, pelo menos, está a ouvir "aquela" música ou alguma coisa que gosta :P

Faço minhas as tuas palavras ;)

Me 23 de janeiro de 2009 às 12:09  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo,  23 de janeiro de 2009 às 12:10  

Mas isso já eu te podia ter dito há muito.
Eu chamo-lhe "Auto-preservação", "Auto-conservação". "Auto-protecção".
Quase como teres encontrado um tesouro para partilhar e teres que escolher bem com quem partilhas. Guardas tudo junto ao pieto, não deixas ninguem ver e observas os outros com olhos de lince...

Já to podia ter dito há muito.
Sempre vi isso como sendo natural. Como sendo mais uma daquelas fases que passamos para chegar a outra.
Dou-te um exemplo meu.
Há uns meses, também andava assim. Uma vez, tendo um rapazinho a fazer-me olhinhos, só lhe disse "não vás por aí". Coitado. Se calhar só queria que eu saísse do caminho...
Ficamos imunes. Trancamo-nos.
Há-de haver quem te faça saltar da redoma e que te apanhe a meio do voo. E quando isso acontecer, vais ser a última a saber. Já nós (o pessoal que pelos vistos tem excelentes capacidades de adivinhação...) vamos andar a cuscar a coisa e ainda tu andas numa de pensar bem no assunto.
;)

Vais ver.

E não digas que não preciso de momentos contigo! Parece que me estás a dar com os pés! TU podes não precisar comigo... Mas isso é outra coisa...
AI!
Má, pá!
:P

L. K. 24 de janeiro de 2009 às 02:19  

"Há-de haver quem te faça saltar da redoma e que te apanhe a meio do voo. E quando isso acontecer, vais ser a última a saber."

Está tudo dito SF...é a atenção que espero ter com a maxima desatenção ;)

Não te estou a excluir e nunca o sintas porque não será verdade, nem a intenção...apenas não excedas o valor real que as coisas tem e que é nenhum :)

A Auto-preservação", "Auto-conservação". "Auto-protecção" é algo que é inato em mim e espero mantê-lo...é quando alcanço os maiores feitos ;)

Com o tempo também vais perceber que sou uma eterna insatisfeita, ando sempre em busca de algo...nasci para conquistador...lolololol...também não incomodo ninguém quando só estou bem onde não estou...opto por estar onde não estou :P


Aproveita o teu sol, que me dá uns raios para me aquecer quando preciso...se necessitar muito peço ajuda para 2ª ajuda ;)

bjnhx e bom fds ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP