segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dia de Folga

Realmente tenho mesmo dificuldades de adaptação.

Em conversa com uma amiga fiquei a saber (no directo), que há anos que sabe que o marido tem outra pessoa (blhaccc). Perguntei como aguentava, porque eu não percebia, apesar de compreender. Quando se tem dois filhos pequenos e contas para pagar aguenta-se tudo.
Não quero isto, não o aguentava porque também não o fazia e sejamos realistas: não é justo para ninguém.

De seguida, tomei café com outra amiga (dia dos cafés), que está numa relação que a mim me parece adequada e a existir bastante cumplicidade (mas só quem vive no convento sabe o que lá vai dentro), que me pôs ao corrente dos seus planos mirabolantes para lhe prender a atenção e para ele não a ter como garantida e etc etc etc...Pensei: Bolas não tenho capacidade para isto :/
Para ter alguém ao lado é preciso elaborar estratégias de mercado? Lamento mas não sou consultora. Não tenho, não consigo e não quero ter essa capacidade ou preocupação. As coisas podem surgir espontaneamente, surpreender quem se ama porque apetece, porque se investe num tempo comum. Não nos tomar por garantidos??? Pelo Amor da Santa, estamos no Séc. XXI - NADA é garantido. Sou uma inadaptada, MERDA!!

A terceira conversa da tarde foi a que mais valeu. Alguém que amo muito, iniciou um novo projecto de vida com alguém de quem gosto muito. Ambas as fasquias são altas, parece-me bem - o equilíbrio. Estão ambos rosa choque...Também estou :)

No fim disto tudo, cá continuo a
pairar sobre as nuvens, uma boa disposição que nem eu consigo explicar, mas sabe
tão bem. Quarta-feira vou iniciar numa nova faceta do meu trabalho, estou
ansiosa, receosa mas é prova de fogo. Irei ficar a saber se realmente sou a
profissional de excelência que acredito que sou...depois disso já posso voar
ainda mais longe. O meu sorriso neste momento é da cor do meu olhar. Quero
ficar assim para sempre.

12 comentários:

Anónimo,  19 de janeiro de 2009 às 21:02  

Compreendo a primeira amiga, embora não concorde nem ache que fosse minimamente capaz de o fazer, não há problemas só soluções, nem sempre são fáceis, certo. E será que daqui a uns anos os filhos vão concordar que era um sacrifício pessoal que devia ser feito, ou vão ter pena de ter condicionado o que acharão inaceitável? Fique claro, não estou a julgar! Sou o primeiro a achar que quando se tem um filho ele tem que ser a preocupação primária, sempre.

Com a segunda amiga também compreendo, mais uma vez (e como bom espírito do contra que sou) também não concordo. Concordo com a preocupação e em trabalhar para manter e evoluir a relação, mas até um certo limite e quando é um esforço conjunto.

Fico muito contente pelos teus amigos que iniciam um novo projecto, e pelo teu rosa choque! ;)

Não há nada como as provas de fogo, são o que distinguem quem tem que mostrar constantemente que é e fazer parecer que é, de quem não se preocupa minimamente com isso porque nas alturas certas, é. Como me disseram uma vez numa entrevista: "Quem é bom faz ao vivo!".

E mantém esse sorriso! ;)

L. K. 19 de janeiro de 2009 às 21:15  

Mais vale um bom casal separado, que um mau casal junto. As crianças agora não percebem e vão-se culpabilizar porque é o normal, mas no futuro só tem a agradecer. E ela está a desperdiçar-se em algo que já morreu. O tempo não volta atrás e situações amargas tornam as pessoas amargas.

Quando se sabe o que se quer e se confia, não há esforço. Os agrados são gestos expontaneos de pura afeição. E quando existe uma atenção real de parte a parte ( e os homens a dão sem termos de pedir)as coisas fluem, não há necessidade de planos rocambolescos ;)
(Pronto, pronto sou uma crente, uma eterna sonhadora, acredito em castelos e contos de fadas...sou simples :P )

Gosto de provas de fogo profissionais, são o que prova que sou realmente boa no que faço, e me afirma no mercado se bem sucedidas :)
Claro, que entre uma equipa, ser a escolhida já diz muito e dá a segurança necessaria para embarcar sem medos ;)

É o sangue que iniciou o projecto rosa choque...só isso dá-me tudo e ainda bem que ficas contente, a felicidade partilhada é aumentada e contagia ;)

Até hoje é a unica coisa que por muito que se esforcem não me tiram...só que neste momento está em consonência com o brilho do olhar e há muito tempo que não acontece...é de disfrutar...olha partilho-o contigo :D

(nota: tenho os dentes todos)LOOL

Anónimo,  19 de janeiro de 2009 às 22:22  

Primeira amiga, concordo completamente.

Segunda amiga, aahhmmmm pois...eu gosto de acreditar nisso também, como bom sonhador e idealista que sou, mas sinceramente, pondo aquela pitadazinha de racionalização, acredito que isso pode ser um fogo que se alimenta por si em grande parte, mas tem que haver sempre um lado um bocadinho racional de "trabalho" na relação. O que não quer dizer inventar planos rocambolescos,nem pouco mais ou menos ;)

Nem mais, Lagarta Guerreira, e sim é aumentada e contagiada, é um sentimento mágico por demais, o sentimento de felicidade ;)

Fico muito contente de o partilhares comigo, ainda para mais tendo em conta que tem o plus de teres os dentes todos LOL

L. K. 19 de janeiro de 2009 às 22:43  

Lagarta Guerreira???
hummm...pois...não sendo fã de epitetos designatorios vou aceitar esse e considera-lo um elogio dos grandes...por aqui nunca consegui mais que forcado da cara, com umas promoçõeszitas a cabo de vez em quando ehehehhehehehhe


(Nota: se não tiveres familiarizado com a terminologia, posso escrever um post sobre o assunto :P)

Anónimo,  19 de janeiro de 2009 às 22:56  

Lagarta... Lizard. Guerreira... Guerreira? Ahhmmm... sim um elogio, errr dos grandes! :P

Ilumina-me ;)

L. K. 19 de janeiro de 2009 às 23:01  

Estava a meter-me contigo sobre escrever um post acerca do assunto...não te substimo, gosto do que leio :)

Anónimo,  19 de janeiro de 2009 às 23:11  

Estava curioso acerca da dissertação e explicação... :P

Ainda bem! Que não me subestimas, desde que não sobrevalorizes, e que gostas do que lês também, embora, para ficar de bem com a minha consciência, tenha que te aconselhar a melhorar a qualidade dos teus alvos de leitura ;)

L. K. 19 de janeiro de 2009 às 23:19  

Tenho a dizer-te que a qualidade dos meus alvos de leitura é muito boa e descobri que gosto ainda mais quando a leitura me responde :P

Não substimo ou sobrevalorizo ninguém, tenho sempre a aprender seja aquilo que fôr, no maximo fico a pensar: isto é excatamente o que não quero...o que não é o caso Gaulês, logo deixa a tua consciência em paz :P

Em relação ao Post...vamos ver se tenho alguma inspiração divina que me permita dissertar sobre o assunto ;)

Me 20 de janeiro de 2009 às 00:28  

ahhh... coff...cof... conliçenssa...
Não querendo interromper... ;)

Primeira amiga: não lho perdoou. Não sei quem é... mas é mulher e está a agir demasiado como aquilo que esperam que sejamos nestas situações, exactamente porque há crianças e falta de dinheiro, etc. Eu, como Mulher que nunca iria tolerar tal coisa, com ou sem filhos(aliás, acho que com filhos e pior - mais gente traidapelo meio) repudio isso. 'Tá mal (mesmo que se entenda).

Segunda amiga: Oh valha-me caredo prás gajas. Ou anda desconfiada que o gajo tem ou poderá vir a ter outras, ou anda com vontadede "mijar fora do coiso e tal". Ninguem fazesses esforços assim pra manter a chama acesa... Uma lingerie mal coberta ao abrir a porta de casa faz milagres.

3º situação do Rosa Choque: Sempre gostei de rosa choque. Tenho pena de não ter conhecido tal cor de vida mais cedo. Tráz sempre outras tipo arco-iris atrás,já repararam? E mais não digo se não pareço uma invejosa!

Oportunidade de desenvolvimento/evolução profissional - Rosa choque!! :)
Sei que te tens "duvidado" nalgumas situações... As provas foram feitas pra serem superadas... Fico extremamente feliz por tal acontecimento. Sei que a tuasedede coisas novas que te fazem crescer é muito grande. Que fique mais saciada :)

E prontes... permitam-me este desabafo corrido e comprido...

Beijos Lagarta Guerreira Cabo-Mor!
;)

S. G. 20 de janeiro de 2009 às 12:29  

esta mulher fala de tudo com garantia de estar certa. e está sempre.

nada garantido é a verdade. depois que se lixe o resto.

espero que tenhas a certeza, de que um dia vais ver a vida a assegurar o teu lugar na felicidade.

beijinho
(desculpa lá mas não tenho tido muito tempo para comentários, mas continuo atento :p)

L. K. 20 de janeiro de 2009 às 23:33  

Oi Me,

Assino em baixo do que escreveste...há coisas que compreendemos mas nunca chegamos a perceber...talvez seja o caminho mais fácil, não o mais correcto.

Em relação à segunda amiga, sabes que as mulheres quando amam ficam inseguras...já diz o MST, "Sabemos que amamos quando temos medo de perder..."...escusava era de ser tão complicado :)

Rosa Choque...rosa choque...parece-me uma boa cor...e não preciso de dizer mais nada ;)

Só me questiono ou meto em duvida, naquilo que não me parece coerente ou acho injusto...noutros campos tenho uma auto-estima avassaladora ;)

A minha sede de coisas novas ( que me parece uma boa alternativa à palavra insatisfação..eheheheh) é o que me caracteriza...sem ela perdia o melhor de mim :P

Obrigado pelos epitetos designatorios...mas ainda não fui promovida a cabo...hei-de ser ;)

beijos grandes

L. K. 20 de janeiro de 2009 às 23:36  

Olá SG,

Falo com a minha certeza, sou movida pela paixão. E é dessa forma que me refiro às coisas e que as vivo :)

Deixa-me contente saber que tenho a capacidade de transmitir e partilhar a minha força no mundo virtual...é bom sinal ;)

Agradeço a tua atenção e sim...tenho a certeza que o tempo assegura o meu lugar na felicidade...é ai que sou promovida a cabo ;)

Beijinhos e bom trabalho :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP