sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sexta - feira

SEXTA-FEIRA chegou...ufffff

Esta semana foi estranha, variou entre picos de "normalidade" e insatisfação.
Tive uma proposta de trabalho, que apenas me ia dar isso mesmo: trabalho. Talvez tenha perdido uma grande oportunidade de me estabilizar, mas não tive nenhum feeling...nada..niente...o estômago não deu sinal. Bem, se calhar devia ter ponderado...mas bolas não me senti minimamente entusiasmada, ansiosa, receosa e tudo o que me ocorreu não abonava em prol da mudança...Vamos ver...é a segunda vez que me acontece, num curto espaço de tempo: o mesmo trabalho em sítios diferentes...MERDA!...será que este é o segundo barco? será que são os sinais pedidos? MERDA!...mas não me vi em nenhum dos sítios, não os senti.

Andei toda a semana em astral zen, traduzido deu que parece que navegava acima das coisas: não stressei, não me aborreci...apenas passei lá. Correu bem, nalguns casos nadei no seco (o que já é hábito), noutros houve evolução com beneficio prático para os interessados, feita a contabilidade parece-me positivo.
Acrescentei trabalho: uma colega no hospital com um vírus (que é o nome que se dá ao que não se sabe o que é, nem se procura saber); uma colega depressiva afogada em stresses familiares; uma colega nova à procura do seu lugar e a tentar entrar no ritmo do inferno, uma outra nova colega sem ser da área e não habituada à loucura e desorganização e a minha colega light que resolveu construir prateleiras para descomprimir...ah...resta ainda a minha chefe que vive entre reuniões e o telefone e isto e aquilo e o outro e que diz sim a tudo o que aparece confiada que tem uma equipa de super-heróis e eu...eu? Que posso dizer, humm, sou a louca da equipa, a descompensada como dizem, aquela que tem dias Led Zeppelin e dias Ill Divo e dias Carlos Paredes e dias Xutos e dias Bebo e Cigala e dias...enfim dias que ouço toda a gente e resmungo mas não abandono...tenho sempre um sorriso até quando me apetece enfiar a cabeça na areia. Bem, dentro de toda esta loucura, a semana decorreu pacificamente e consegui (até hoje na jaula dos leões) manter a serenidade. Estou tranquila.

De tão tranquila que estou, após uma saída gangster com os meus irmãos, regressei ao lar para gozar da minha companhia e não é que gostei. Talvez a lista memorando seja mais fácil de cumprir do que pensava, talvez os meus interesses estejam mesmo a mudar...talvez eu esteja mesmo mudada ou a mudar...Vamos ver.

5 comentários:

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 05:15  

Faço teu o meu "ufffff" e não lhe retiro nem meio "f"... *sigh*

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 12:53  

Espero que a tua semana de "normalidade" tenha decorrido apenas com estes "ufffff" será sinal que não está mau, pelo menos que seja "zen" :P

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 14:57  

A minha semana teve pouca normalidade, interior e exterior, mas teve o lado positivo de me conseguir fazer libertar algumas energias e tensão que andava a acumular... menos mal! ;)

Não foram só "ufffff"s destes, passaram diabólicos planos de violência e tortura contra algumas pessoas... hmmm pronto, uma vá, mas como me paga o ordenado, tentei ir-me mantendo em modo zen, porque o dito faz falta :P

Para balançar, o trabalho que tinha quer ser feito, foi, e no prazo que tinha quer ser. Perspectiva-se uma excelente notícia profissional para o meu irmão, oxalá se confirme! Uma grande amiga soube esta semana que está grávida, outra grande amiga que só lhe ponho a vista em cima uma vez por ano e à corrida está por cá um par de dias e deu para pôr a conversa em dia e é sempre muito bom estar com ela, e ajudou a fazer luz para estes lados.

Acerca do memorando, está delineado o plano de acção, e começa no primeiro dia de Fevereiro.

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 15:16  

Fantástico...afinal a "anormalidade" da semana sempre deu frutos. E como costumo dizer, mesmo que indirectamente, a melhoria profissional do teu irmão fará com que o teu mundo também fique mais colorido (se quem amamos está feliz, por arrasto também ficamos rosa choque).

Os melhores conselhos vêm sempre de amigos menos presentes fisicamente, conseguem colocar-se ,melhor no papel de observador externo ;)

Em relação a quem te paga o ordenado, no máximo ofereço-te uma "saída ganster"...eheheheheheheheh

Metas definidas são o melhor para correr a maratona e não deixes que te façam voltar muitas vezes à linha de partida ;)

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 16:36  

Verdade, ontem quando soube, fiquei logo bem mais animado ;)

Concordo, não têm a "vista" viciada... e não precisam de estar diariamente connosco para nos conhecerem bem!

Hmmmm "saída gangster"... não me tentes, que gastavas um balúrdio em balas! ;) Naahh, não podia conhecer melhor a empresa e as pessoas que lá trabalham, incluindo o manda-chuva, mas às vezes, não surpreende, mas consegue ainda tirar-me do sério... tenho que fortalecer o meu modo zen! ;)

Quando começar não pode falhar, não há espaço para o fracasso, pelo menos naquilo que depende e é controlável pela minha pessoa!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP