terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sexta - feira 13 numa terça 27

Há dias que parecem tirados da galeria dos horrores. Hoje foi um desses dias.
Não dormi por causa das insónias, às 6h30 estava levantada e de tal modo cansada que achei que tinha sido atropelada e não tinha dado conta. Sai eram 7h40...azar o meu os cafés todos fechados. MERDA!!! Estava a necessitar de cafeína mais que o próprio café...a determinada altura achei que já nem sabia conduzir tal era a dormência. Mas cheguei e com tempo para a tão ansiada, desejada e desesperadamente necessitada cafezada....BOLAS...um frio terrível e a chover, explanar era um teste de resistência e não sair de lá em bloco de gelo e com os cabelos todos um acto Hercúleo...mas como boa teimosa, fiquei e fumei todo o meu cigarro estoicamente...ou eu fumei metade e o vento a outra, porque sinceramente não sei se tinha resistido...estava a sentir que levava uma eternidade...De cabeça bem erguida e corpinho regelado segui caminho até ao local de trabalho....onde recebo uma mensagem da minha colega a dizer-me que estava atrasada, não ia conseguir chegar a horas se eu dava o programa sozinha....fantastico...melhor seria impossível...para além de serem 8h30 da manhã e ter de começar...não tinha manuais, guiões ou material...improviso, claro está...o que é de uma violência brutal de manhã - alias a estas horas devia ser proibido...quem dá está paralisado e quem recebe paralisado está :/
Após 4horas seguidas de uma acção de sensibilização/informação...tive 5 minutos para arrumar material...fumar (engolir) um cigarro e sentar-me atrás de uma secretária (almoço adiado para a hora de jantar:/ ) ...onde permaneci estática a ouvir delírios do inferno até que...uma dita senhora, de outra secção e área me entra pela porta dentro., exactamente às 16 horas e começa a desbobinar a plenos pulmões um discurso incoerente e ofensivo, para mim, para o meu serviço, para os seus colegas e para os meus utentes...C******* Ma F****...que não sei onde fui buscar tamanha paciência e assertividade para ouvir tudo e mais alguma coisa...só faltou dizer directamente que o meu trabalho era uma merda....mas disse directamente que não acreditava nele e por ela acabava...fixe...eu e a minha cara inexpressiva a olhar para quem não existe...lá funcionou, baixou o tom de voz e saiu...e consegui uma solução de compromisso (não sei como, mas a cena de aumentar a calma, paciência e reduzir a impulsividade deve estar a funcionar...não explodi...iupiupi a mim!!!). Claro está que deixou a sua piadinha e despediu-se com um "adeus menina" que me fez vacilar e quase quase explodir....tive de sair e ir fumar um cigarro longe dali...
Tudo isto seria menos intenso para mim se me desse tempo de elaborar a situação como pessoa crescida...pois não aconteceu, a mulher saiu às 17horas...hora exacta que tinha de entrar numa reunião...e onde cheguei a deitar fumo (mas não negro)....3 horas de uma reunião, hipermegacansativa, em que as 10 pessoas presentes pareciam a praça da ribeira ao sábado de manhã...azar o meu, fui eu que a convoquei...era eu que liderava, e já nem o meu nome sabia...bem, pelo feedback surtiu efeito e cheguei onde queria...menos mau....claro que vim para casa, ao fim de 12 horas continuas a babar-me e continuo sem saber como me chamo...mas para 6ª feira treze bastou...o que não seria mau se hoje não fosse terça-feira dia 27...

9 comentários:

Anónimo,  27 de janeiro de 2009 às 22:46  

Ouch! Ainda há uma semana ou duas tive um dia desses, em que bastava mexer um dedinho que desbloqueava uma reacção negativa qualquer...

Lados positivos: quando chegamos ao fim do dia e o feitiço parece ter terminado, e principalmente quando deitamos a cabeça na almofada para dormir é algo de transcendente! Isso e a noção que o dia seguinte vai ser brutalmente melhor ;)

Gabo-te a paciência, calma e auto-controle, que não sei se teria... sou extremamente calmo mas não sou santo :P

Claro que podes sempre olhar para este dia como um "pequeno" teste a meio do caminho para tirares ilações ;)

*bardo folheia o reportório, procurando uma melodia animada*

Anónimo,  27 de janeiro de 2009 às 23:12  

“No day is so bad it can't be fixed with a nap.”

Desconhecida 28 de janeiro de 2009 às 16:44  

Afinal foi um dia mau, mas que serviu para escrever um excelente e divertido texto.

Beijinho

Me 28 de janeiro de 2009 às 19:13  

I like naps... on the couch
:)

às sestas bem dormidas que refrescam corpo e alma!

LK, you'll be ok.

L. K. 28 de janeiro de 2009 às 23:17  

Oi bardo, ontem nem o estares atado à arvore me deixava com boa disposição :/

Normalmente a peciência, o auto-controle e a calma não são o meu forte...mas como já levei muito nas orelhas e perdi grandes oportunidades de estar calada...resolvi aplicar a mim mesma o principio de que nos primeiros 30 segundos dar feedback a este tipo de coisas só incrementa o problema e levamos a navegar em aguas que já não pertencem aquele mar...ou traduzido dá...a verdade é que consegui dominar-me aplicando a minha regra básica numero 1: NÃO DISCUTO COM ESTUPIDOS :P

e não foi fácil mesmo!!
Agarrei-me ao meu sol ;)
...e sim tirei ilações: conseguir aguentar-me estoicamente e assertivamente perante a prepotência e a injustiça e gente "poucachinha" também...ehehehehheh

e a sesta veio em substituição da janta e curou tudo ;)

Excelente dia para ti Bardo e que as tuas canções ecoem nos ouvidos de todos os mal resolvidos e embirrantes...lololol

:P

L. K. 28 de janeiro de 2009 às 23:18  

Oi Desconhecida,

obrigado...mas se não conseguirmos tirar o melhor partido destes dias, deixamos que nos tapem o sol e germinem em nós...o que definitivamente não pode acontecer :)

beijinhos

L. K. 28 de janeiro de 2009 às 23:20  

Olá Me,

claro que fico bem...os lagartos são animais de sangue frio ;)

beijos para ti :)

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 00:55  

Quando um bardo amarrado e amordaçado não melhora o ambiente e disposição, é porque está mau mesmo... isso ou amarraram e amordaçaram o gaulês errado :P

Não discutir com estúpidos por muito que às vezes custo calar e ouvir, não havendo a certeza que o estúpido vai chegar ao fim percebendo que é estúpido, o que poucas vezes acontece, é sem dúvida uma atitude sensata ;)

hhmmmm essa foi maldosa... desejar que as caminhas canções ecoem nos ouvidos de outros, sendo eles desagradáveis, dando a entender que os estaria a torturar, foi bem venenoso! :P

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 00:56  

Obrigado e uma fantástico dia para ti, Lagarta venenosa! :D

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP