domingo, 4 de janeiro de 2009

Um dia na "patinage"

Os loucos conhecem-se todos. Cada um com a sua pancada e modo de a expressar, mas no fim bate tudo certo e estas pessoas só podiam (mesmo) fazer isto umas com as outras.
Após sessão de teste na patinagem do gelo no F.M. ficou decidido: quintais são para amadores, isto à seria seria na pista de Torres (Vedras ou Novas??). A grande N. (que é sempre mais que à conta.eheh), ficou encarregue da organização (?!?). À hora e local combinado, com os imprevistos do costume, a caravana reúne-se e dá-se inicio à partida. A N. assumiu o comando da caravana e inicia-se viagem sem mapas, GPS ou afins...para quê, no tempo dos Reis também não havia e chegava-se a todo o lado (?!?), note-se que ninguém é pombo correio. Após alguns (largos) km, deparamo-nos, com a placa a dizer Torres Novas, e a N. comenta: achava que era Torres Vedras, mas afinal é Novas. Ninguém argumenta, afinal com tanta convicção de: Eu vi na Net...discutir para quê???
Chegados a Torres Novas e após 94 km, para-se no Pavilhão dos Desportos (pelo nome só podia ser ali...ehehehehe), azar: ninguém na vila tinha ouvido falar em tal coisa. Sem qualquer orientação, lá teve a S. de ligar ao pai, que navegava na net...e que após 5 minutos de gozo intensivo lá nos disse que era em Torres Vedras, claro que ninguém se lembrou de perguntar como se ia para lá por isso: novamente auto-estrada.
Surgem as dúvidas (????), e agora vamos para o Carregado??
Novamente, o pronto- socorro: pai da S. na net (mais 5 minutos de gozo intensivo), a solução era simples - sair em Santarém e apanhar a A8. Ufffff....finalmente e 116 km depois chegámos á famosa pista de gelo (esfomeados e cheios de sede e...às 17h30).
A patinação foi brutal, divertida e descontraída. Não houve quedas e valeu a pena, sem sombra de duvidas. Finda a patinagem o pessoal está faminto e desidratado, onde jantar?? Que tal irmos ao Cartaxo?? Morra quem se negue. E lá vamos nós, direitinhos e sem nos perder...e onde chegámos 88 km depois, mais famintos ainda. Achada a casa de pasto, refastelamo-nos para dar inicio ao que de melhor se pode partilhar: a comida. Claro (como é óbvio que ainda não tinham acabado as ideias de merda), que finda a janta, havia a decidir onde se tomava um digestivo...13km depois aí estávamos nós na Azambuja, o que aconselho uma visita ao Armazém do Sal, giro e com um ambiente descontraído. Em toda a viagem os homens alinharam estoicamente, ou não fossem eles quem são ( a fasquia é alta). A noite ainda era uma criança, e agora??? Onde vamos?? Poço Velho??? Almeirim??? (Bolas bolas) morra quem se negue...ai vamos nós...onde chegámos 38 km depois...Bar bem giro e que também aconselho (tem zona de fumadores e a música até é porreira, gente gira e boa disposição). A noite semi-terminou ali, mas tínhamos de ir para casa...onde chegamos 57km depois, o que mereceu um brinde :)
O dia foi muito giro, contabilizando, a 1/2 hora que andámos de patins; 1h40 para jantar e 3h em bares, resumido: fizemos 406 km...o que se tinha resumido a 69km, se a N. não se tivesse enganado nas Torres (Novas ou Vedras)...para mim está bom assim :)
Diz-se que o resto do ano decorre como se iniciou o ano, o meu só pode ser muito bom: vou passar o ano a viajar, em almoços e jantares, rodeada de grandes pessoas.
Um muito obrigado a: C.S.; N.S.; S.F.; E.M.;A.M.;N.G...grande equipa de Magníficos, não há palavras para descrever o que me proporcionaram (nem vocês imaginam, tótós)....isto para dizer que o ano começou ao mais alto nível, ou como costumo dizer: Obrigado por dias mais cá conta :)

5 comentários:

Anónimo,  5 de janeiro de 2009 às 12:14  

lolol!! Eh, pá... dito assim desta forma parece que andamos em maratona! :)
Fantástico! Estou farta de me rir com a tua descrição mais que acertada da coisa! (406 kms? xedásse...)
Venham mais dias assim, venham mais enganos entre Torres, venham mais elaborações de listas de To Do's...
Adorei. E sim, há coisas que de facto só podem acontecer com certas pessoas. Com outras, simplesmente não daria. Pessoal que tem a mania das grandezas... É outra coisa!
:)

PS: Vou comprar a merda de um mapa. Juro ;)

L. K. 5 de janeiro de 2009 às 14:15  

Não foi maratona, mas viagens na minha terra...eheheheh...muito giro o dia e a noite...e a rara capacidade de transformar coisas básicas em animação...parece-me bem ;)

A lista To Do's vamos ver...regresso amanhã à vida activa e nem hoje consegui acordar cedo :( bolas bolas
vamos ver :)

Anónimo,  8 de janeiro de 2009 às 12:06  

Que dia espectacular que foi!
É incrivel como cada vez que saimos nao conseguimos passar sem umas peripécias! Mas também se assim não fosse nem teria graça nenhuma até porque comigo a G. já sabe como é sempre em alta as nossas situações caricatas.
Um dia quando estivermos todos no lar é que vai ser recordar e rir com todas estas coisas sempre a acompanhar de umas cartadas e umas bejecas claro, não vai ser por estarmos mais velhos que vamos deixar de curtir a vida porque este grupo de amigos espectacular ninguém pára! Estou muito feliz por ter esta nova família de amigos, alguns que ja o eram e outros novos, é muito bom mesmo ter amigos assim, e todos tão diferentes e tão iguais pelo menos nas loucuras he he cada um com a sua pancada e não são nada pequenas estas pancadas saudáveis! Loooooooool! A todos estes amigos maravilhosos um obrigado muito grande por fazerem parte da minha vida e por todas estas situações que passamos e que são só nossas, mas que espero não acabarem nunca!
Adoro-vos amigões e viva a nossa loucura e ao ano 2009 cheio de planos para cumprir!Assinado: N.G. provavelmente a pessoa mais louca do grupo mas paciencia ninguém e perfeito e eu sei que vocês até gostam he he da minha loucura!

Anónimo,  8 de janeiro de 2009 às 15:16  

e agora que me meteste para aqui com um nó na garganta, faço tuas as minhas palavras e ainda digo mais: não há mais pessoas nesta terra com as quais iria querer partilhar estas coisas todas. Mais ninguem. só convosco isto dá assim.
e agora com licença que sinto que estou a entrar naquela onda do sentimentalismo que dá ao pessoa quando bebe um cadito mais que a conta...
:)
NG, és dois mimos.
Lizard, a ti agradeço-te teres-me "dado" esta gente. Culpa tua. :)

L. K. 9 de janeiro de 2009 às 01:11  

Pois pois a culpa é minha e vocês é que conduziam...tótós :)
minhas queridas mais um defeito a acrescentar à minha lista: "Mi casa, su Casa"...divido, partilho e dou a conhecer o meu mundo, se eu me divirto lá os outros com certeza também se divertiram :)
(à pala dessa merda de mania já me f*** bem f**** - aprendizagem:/ whatever...) sou e gosto, queria mudar mas não seria feliz...olha tenho de me aguentar...eheheheh
N.G. e S.F., só mostra que o Universo é mais esperto que nós, que a vida funciona em circulo e mais tarde ou mais cedo passamos novamente na casa de partida (tipo monopólio...ehehehe, mas sem os 2 contos...ehehehhehe)....a vossa companhia tem sido estrondosa...mas não agradeço porque não vou a lado nenhum ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP