terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Manhãs

"Deitar cedo e cedo erguer, dá saude e faz crescer"...proverbio antigo e que tem o seu fundo de verdade...felizmente tenho saude mas sou baixinha...eheheheh
Há coisas que por mais que tente não mudam. Continuo a detestar ter de acordar de manhã, aliás tenho dois grandes problemas com as manhãs: o primeiro é conseguir ouvir o despertador e acordar; e o segundo é levantar-me e não é que melhore muito com a primavera ou verão, mas no inverno..uiui. Claro que à noite nunca tenho sono e apetece-me fazer tudo e mais alguma coisa, o que resultou em ter de impôr a mim mesma uma hora de deitar, o que cumpro há anos, com excepção de fins de semana e uma ou outra noitita que estou para extravasar.
A sensação de banhoca tomada e lençóis lavadinhos na pele é indescritivél...tão indescritivél que descamba nas crises matinais de levantar tardio. Invejo aquelas pessoas que em período de ferias ou lazer tem os seus relógios biológicos com pontualidade britânica...com muita pena minha não me acontece e nunca aconteceu, mas dizem que melhora com a idade, dorme-se menos...vou ficar à espera. Chego à conclusão que nem para ir a um sitio que goste ou fazer algo que quero muito consigo superar os problemas das manhãs. Isto é tão grave que a única vez na minha vida que alguém teve a coragem de me convidar para madrinha de casamento...deixei-me dormir e a noiva esteve à porta da igreja à minha espera ...e queria mesmo ter chegado a horas...ela merecia :(
Já que o assunto é dormir, há algo que também nunca percebi em mim: sair, dizer que vou chegar cedo (porque tenho de me levantar ridiculamente cedo) e chegar a tempo da banhoca para sair a correr...ou dormir e sair com olhos de peixe frito...dizem que isto com a idade melhora...continuo à espera...
Gosto de dormir, bolas, pena que seja só de manhã.

9 comentários:

Anónimo,  14 de janeiro de 2009 às 01:58  

Como dá para reparar pelas horas a que ando por aqui ainda, sofro do mesmo mal...

Atraso até à última para me ir deitar. Pareço funcionar melhor à noite, aí tudo me ocorre, os pensamentos fluem melhor, as ideias parecem surgir...e de manhã é terrível, não ouço o despertador, ou quando calha ouvir, desligo e viro-me para o lado.

É crónico, completamente... ainda para mais quando à minha volta tenho muita gente pontual, que a 2ª pior coisa que lhes podem fazer é esperarem por quem se atrasou, a pior é chegarem atrasados... chegarem atrasados por culpa de alguém que se atrasou é o ex-libris! ;)

Tenho pequenas fases em que consigo controlar melhor isso, mas é sol de pouca dura, faço um esforço brutal e regra geral obriga-me a cortar estupidamente no sono, e volto ao mesmo.

Quanto ao facto de melhorar com a idade.... talvez! Há 10 anos atrás não ouvia um 1 telefone ao lado da cama mais a campainha, durasse o tempo que durasse. Agora já estou um bocadinho melhor "dos ouvidos" ;)

Contínuo a chegar atrasado a tudo e mais alguma coisa, nem que esteja despachado 1 hora antes, porque arranjo sempre uma ideia genial ou outra forma qualquer de me atrasar ;)

Anónimo,  14 de janeiro de 2009 às 14:35  

Eu bem sei qual o teu sentimento matinal em relação ao acordar cedo ou melhor acordar de manhã ou mesmo a tarde, o mau é mesmo o acordar seja as horas que for, mas todos os que tão ligados directamente a ti o sabem, bem à sempre a ovelha ranhosa do grupo que o sabe bem e não é a pouco tempo ja é a alguns anitos bons, mas teima o em fazer, é a mania de axar que la por tar acordado os outros tambem tem que estar seija a hora que for, ainda não precebi ixo bem, mas pronto, deve ser a idade, mas axo que ja vai aprendendo! Lol
Beijos
Ass.: E.M.

L. K. 14 de janeiro de 2009 às 19:06  

Olá Gaulês,

Identifico-me com tudo o que dizes (inclusivé o arranjar qualquer coisa para me entreter quando ate me despachei a horas :/ ) e acrescento:

1- Se há coisa que me irrita é despachar-me e ter de esperar por alguém (ou onde fôr);
2- Conversas filosoficas assim que me levanto;
3- perguntarem-me logo ao levantar se quero fazer não sei quê ás 18h;

Basicamente, antes do café tudo me chateia...se não insistirem acordo muito bem disposta :)

(é contraditório, de extremos...é sim senhor...estou a tentar moldar esta caracteristica...vamos ver)

L. K. 14 de janeiro de 2009 às 19:13  

Minha querida E.M,
tu bem sabes (e já levaste) como é o meu acordar e continuo na minha: para almoçar ao 1/2 dia não tenho de me levantar às 10h da manhã...temos pena e qualquer dia bato no tê home e já esteve mais longe...eheheheheh...se ele não se fosse embora desligava a campainha, juro :)
E começo a achar, ao fim destes anos todos, que ele tem prazer nisso: FODA-SE quem é que acorda alguém para perguntar se quer entremeadas grelhadas ou febras ?!?
E tu deixas...hummm...já sei, já sei...das-lhe nas orelhas mas ele esquece-se...a vingança é terrivel e um destes dias apareço ás 4h da manhã com os chocalhos e dou um concerto de hard rock na vossa sala....eheheheheheh...Aguarda-me ;)

Beijos grandes

Anónimo,  15 de janeiro de 2009 às 11:57  

Sabes bem que não controlo os telefonemas e as acções do home, só mesmo quando o faz ao pé de mim, mas mesmo assim não o consigo parar, se o conseguir não é por muito tempo, porque ele nas minhas costas já o tá a fazer, mas pronto não se pode fazer nada em relação a ixo, como diz o velho ditado " Burro velho não aprende linguas", e como sabes minha amiga eu também sou uma das suas vitimas! :)
Mas muito bom tá ele, ja dorme até mais tarde [a pancada do momento é levantar se da cama e ir dormir o resto no sofá, a sesta da manhã e depois vem a sesta da tarde, mas ainda preciste uma duvida, geralmente quando dormimos muito tamos prontos para aquelas nossas noitadas fabulosas e ele tá sempre com sono, axo mesmo é que ele foi mordido pela mosca do sono e quem se acaba sempre por se lixar é aqui a amiga porque tem que ir sempre a reboque!:))] o que é uma admiração, como aconteceu no outro dia que eu até pensei que tinha dado um treco ao home! :))
Mas ficas ja a saber que aqui a amiga te apoia a 200% para que vaz lá a casa com os chocalhos ou mesmo ligares lhe de madrugada de 5 em 5m! Hehehehehe
Beijos
Ass.: E.M.

L. K. 15 de janeiro de 2009 às 18:00  

Olá E.M.
E vais ver que qualquer dia vingo-me mesmo ;)
sim ele está a evoluir, já o tinha dito, está mais solto e leve...pode ser que a idade tenha regredido e solte o espirito Bon Vivant do escorpião...vamos ver...a este ritmo qualquer dia está mais folião que nós..eheheheh

beijos

Anónimo,  16 de janeiro de 2009 às 12:22  

1 - Idem
2 - Idem
3 - Idem

E acrescento acordarem-me à chato, aos toques em conjunto com "Vá... levanta-te! Vá lá! Tás a ouvir?? *toque ou safanão* Vá levanta-te!", isto é coisa para me deixar a turbilhar a sério mesmo, e altíssimas probabilidades de uma reacção brusca, bruta e pouco educada :P

L. K. 16 de janeiro de 2009 às 20:15  

bolas bolas...haja quem compreenda que as manhãs são delicadas e pertencem a pessoas delicadas, assim pó espicial e feitios especiais...assino a tua petição: "Deixem as pessoas em paz quando acordam"; "respeitem a hora amólica do pós acordar"...querem levantar-se...levantem-se e sigam caminho...em silêncio por favor...que aqui dorme-se e gosta-se ;)

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 05:03  

Ámen!

Chego a pensar que Deus Nosso Senhor fez pessoas assim só para gozar o prato de enfurecer as pessoas como nós que sabem dar o devido valor ao sono de horas desreguladas e ao acordar suave e delicado! :P

E ainda me dizem " Eh pá por quê, por dormir mais 5, 10 minuto?? Atrasas-te por isso?? Fraco!" - Com certeza que sim, o stress é só a partir das 9h, e como é bom aquele tempinho de relaxo, ronha e calma... tssst tssst hereges!! ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP