sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Acção-reacção

"Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"
(Antoine de Saint-Exupéry)


Hoje li uma daquelas revistas de signos com as previsões todas (?!?) para 2009 e referente ao meu signo e decanato, esta a minha frase para o corrente ano.
Para aqueles que não me conhecem nada diz e para os que me conhecem provavelmente também não. No entanto e parecendo estranho (é da fase Zen de certeza), ocorreram-me uma serie de situações e de pessoas, (amigas e não amigas) que enquadro nesta frase, não num sentido tão linear (Chapa 5 :/), mas sim no sentido que relato inúmeras vezes: nós somos os verdadeiros agentes de mudança, que deve ter o seu inicio no próprio, na sua consciência. Deve ser feito um trabalho exaustivo de auto-conhecimento e quando estamos conscientes do que não gostamos em nós ou deva ser alterado, dar inicio a esse processo de mudança pessoal e no fim concluímos que sem dar por isso, devido a simultaneidade, os contextos e os outros também se alteraram. Acção-reacção.

4 comentários:

S. G. 10 de janeiro de 2009 às 21:38  

esta semana reli o principezinho.

está lá tudo. não sei há quantos anos não o relia. mas estava a faltar-me.

bj

L. K. 11 de janeiro de 2009 às 05:05  

Eu sei que lá está tudo...mas não sei se já estou nessa fase de recordar :) a rosa tem demasiados espinhos e o aviador não volta :(
vamos ver...vamos ver...mas agora ainda não consigo...o egoismo é sobrevivência...preciso dele :)

S. G. 11 de janeiro de 2009 às 17:55  

então sê egoista. exige ao mundo o que o mundo te deve.

beijinhos

L. K. 11 de janeiro de 2009 às 21:11  

Estou a tentar fazê-lo...vamos ver.

beijnhos

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP