Acção-reacção
"Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"
(Antoine de Saint-Exupéry)
Hoje li uma daquelas revistas de signos com as previsões todas (?!?) para 2009 e referente ao meu signo e decanato, esta a minha frase para o corrente ano.
Para aqueles que não me conhecem nada diz e para os que me conhecem provavelmente também não. No entanto e parecendo estranho (é da fase Zen de certeza), ocorreram-me uma serie de situações e de pessoas, (amigas e não amigas) que enquadro nesta frase, não num sentido tão linear (Chapa 5 :/), mas sim no sentido que relato inúmeras vezes: nós somos os verdadeiros agentes de mudança, que deve ter o seu inicio no próprio, na sua consciência. Deve ser feito um trabalho exaustivo de auto-conhecimento e quando estamos conscientes do que não gostamos em nós ou deva ser alterado, dar inicio a esse processo de mudança pessoal e no fim concluímos que sem dar por isso, devido a simultaneidade, os contextos e os outros também se alteraram. Acção-reacção.
4 comentários:
esta semana reli o principezinho.
está lá tudo. não sei há quantos anos não o relia. mas estava a faltar-me.
bj
Eu sei que lá está tudo...mas não sei se já estou nessa fase de recordar :) a rosa tem demasiados espinhos e o aviador não volta :(
vamos ver...vamos ver...mas agora ainda não consigo...o egoismo é sobrevivência...preciso dele :)
então sê egoista. exige ao mundo o que o mundo te deve.
beijinhos
Estou a tentar fazê-lo...vamos ver.
beijnhos
Enviar um comentário