segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caminhante

Caminha em direcção ao horizonte, num caminhar vago e melancólico. Os passos são seguros, a cabeça erguida e o olhar posto na linha que marca a passagem para tudo o que é novo e desconhecido. Estas fundações estão em ruínas, passa-as e admira-as. Talvez precisem de ser reconstruídas, talvez necessitem de ser esquecidas e iniciar-se um novo projecto. As cores primarias são bonitas, reflectem a vida e harmonia que um dia ali existiu, transparece no arco íris o carácter determinado do seu mentor. Sei a historia dos seus habitantes, sei que partiram para alentar quem deles precisava e sei que a sua porta está aberta para receber os caminhantes. O sol reflecte-se nas lágrimas de quem por ali passa, abraça-os e acompanha-os. Quando secam as lágrimas, e os pés já não ressentem o cascalho, chega a lua, grande, brilhante e de uma doçura enorme. No seu regaço o sono será tranquilo, protegido. Todos os dias o viajante encurta a distância que falta percorrer e todos os dias volta a encontrar as ruínas. Estranhamente vão perdendo o ar lúgubre e abandonado e começa-se a visualizar algo...curioso... parece que os seus passos erguem uma nova história. Pela primeira vez, o caminhante pára e olha à sua volta, ainda não tinha percebido a imensidão do deserto, não tinha visto os perigos ou reparado que caminhava só. Apurou o olhar e pareceu-lhe distinguir a linha que procurava, nesse momento pensou se valeria a pena passá-la...já não existiam ruínas.

7 comentários:

Anónimo,  26 de janeiro de 2009 às 21:41  

"I am a one way motorway
I'm the one that drives away
then follows you back home
I am a street light shining
I'm a wild light blinding bright
burning off alone

it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again
it's times like these you learn to love again
it's times like these time and time again

I am a new day rising
I'm a brand new sky
to hang the stars upon tonight
I am a little divided
do I stay or run away
and leave it all behind?

it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again
it's times like these you learn to love again
it's times like these time and time again"

Segui a tua regra de "cuspir" a primeira coisa que dá sinais de vida nas cordas da minha harpa... mas confesso que nunca confio muito nas notas irreflectidas da harpa, ainda não está bem afinada :P

L. K. 26 de janeiro de 2009 às 22:05  

Épa...assim não vale...obrigas-me a entregar-te a harpa..ehheheh

fizeste bem em cuspir a primeira coisa, lembraste-me que há muito tempo que não ouço estes senhores ;)

não há palavras que possam acrescentar seja o que for...o caminhante prossegue a sua viagem,o sol aquece-o e a banda sonora é excelente, vislumbra algo que lhe parecem palmeiras, talvez não sejam, mas ele acredita que são e nada o vai fazer desistir de as alcançar ;)

Anónimo,  26 de janeiro de 2009 às 22:32  

Huh?? Fiz?? hmmmmm.... Yay?!?! :P

Foo fighters é brutal, aconselho vivamente o Skin & Bones (album ao vivo acústico) e o concerto em Wembley, assim como a "Best of you". ;)

O caminhante sabe que o caminho por trilhar é seu, e que independentemente do que encontrar no lugar das palmeiras, nada lhe retirará a jornada que fez até lá chegar, e no fundo apesar de pensar que pode contar com mais e simples areia em vez das palmeiras, outras vezes a realidade ultrapassa qualquer oásis! ;)

L. K. 27 de janeiro de 2009 às 19:55  

Os oasís muitas vezes não passam de miragens, no entanto cada grão de areia contará a historia do caminho que se fez...são grãos de areia que constituem um deserto, uma praia e tantas outras coisas...se isolados parecem insignificantes, não passam de pormenores todos juntos contam uma jornada e são mostras de conhecimento...o caminhante leva o olhar fito no horizonte mas não esquece o trejecto efectuado para o alcançar :)

Anónimo,  27 de janeiro de 2009 às 23:07  

"Caminhante, não há caminho.
Faz-se caminho ao andar..."

L. K. 28 de janeiro de 2009 às 23:25  

Exactamente o que acho, por isso desisti de correr a maratona e inscrevi-me na marcha :P

bolas que é dificil fazer caminho com este andarzinho estranho...e mantê-lo...mas vou chegar à caminhada depois do alpinismo ;)

O caminho está a ser feito, desbravo-o a cada passo mas estou abrandar o ritmo e as horas para chegar à meta :)

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 00:32  

Pois, realmente o andarzinho estranho é que é aquela coisa... :P

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP