domingo, 11 de janeiro de 2009

memorando

Andei a adiar, (não sei bem porquê), mas chegou a altura de fazer algumas mudanças auto-impostas neste ano. Para que os objectivos possam ser alcançados tenho de fazer por isso, então acabou a folia e uma serie de outras coisas que passo a citar:
1) Acabam-se os almoços de trabalho e no trabalho;
2) Não gasto gasóleo;
3) Acabam-se os cafés (máximo 2/ dia);
4) Reduzir o consumo de tabaco e extinguir o de álcool;
5) Acabam-se as saídas nocturnas de semana;
6) Acabam-se as saídas nocturnas e diurnas de fim de semana;
7) Acabam-se os aditivos, tapas, lanches e afins;
8) Não compro nem mais um par de sapatos, ténis, botas e afins
9) Não compro roupa;
10) Não gastar dinheiro em supérfluos;
Este será o ano da crise, não me incomoda porque há 10 anos que ando em crise. Quero mudar algumas coisas na minha vida, mas para isso preciso de saber que consigo fazer uma vida economicamente regrada. Para que tal seja possível é necessário arranjar regras e cumpri-las...vamos ver.

6 comentários:

Anónimo,  12 de janeiro de 2009 às 00:04  

Ouch!! Eu também devia fazer isso tudo... mas, eh pá, isso é muito agressivo! ;)

Passei agora pela primeira vez pelo Free your mind, e adorei!

L. K. 12 de janeiro de 2009 às 01:07  

olá Assurancetourix, seja bem vindo a este espaço.


Sei que é muito agressivo e nem sei se vou conseguir cumprir tudo...mas de cada vez que aqui venho vai pesar-me a consciência pelo que não cumpri e a ideia é essa :)

Anónimo,  12 de janeiro de 2009 às 01:26  

Percebo a ideia, e espero que consigas cumprir. Mas o meu ser é demasiado manhoso e obstinado para deixar que a consciência afecte assim as acções por um post. Infelizmente.

Comigo tem que ser mesmo interiorizado até chegar ao ponto de ter força suficiente para "ser assim e pronto!", claro que isso pode levar algum tempo... ;)

L. K. 12 de janeiro de 2009 às 01:32  

Até agora também ainda não surtiu resultados práticos (hoje já quebrei o 3,4,6 e 7 - não me parece que esteja a surtir grande efeito:/ )
vamos ver...dei a mim própria este mês para me organizar :)

Me 12 de janeiro de 2009 às 13:57  

Ora bolas. Mais uma vez me pões a pensar.
Dizem que as companhias ajudam a melhorar ou piorar... da minha parte, vais ficar rica.
Também tenho umas despesas a conter... ou bebo uns copos, ou meto gasóleo no carro... mais ou menos isso... alguém vai ter que andar a seco e duvido que seja o bólide. O fígado agradece
:)

L. K. 12 de janeiro de 2009 às 14:24  

Me,
Nem mais, hoje meti gasóleo, paguei o que faltava e fiquei a pensar que apartir de hoje ou torno-me eremita ou lá tenho de ir mesmo para Belém...eheheheheh...vai mudar ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP