segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mudar

"As pessoas mudam quando se magoam o suficiente que precisam de mudar, ou quando elas aprendem o suficiente para quererem mudar, e receberam o suficiente para serem capazes de mudar."
(John Maxwell)

4 comentários:

Anónimo,  12 de janeiro de 2009 às 23:01  

A mudança espontânea, só porque sim sr. faz sentido e é melhor, é uma coisa gira, mas que só acontece nos filmes ;)

Eu acho que tem que haver sempre uma "alavanca"...

L. K. 12 de janeiro de 2009 às 23:13  

A alavanca está sempre presente, podemos ignora-la ou não...mas mesmo ignorando ou acreditando que ignoramos, sempre que sofremos mudamos algo da nossa essência, quando adquirimos informação e nos cultivamos intelectualmente, mudamos, passamos a querer saber mais, a explorar outros territorios e a nós mesmos e por fim quando paramos e reparamos que não pode ser sempre o mundo a estar mal...paramos e ganhamos a humildade suficiente para perceber que há coisas a mudar.
Tens razão, a mudança "tchann", só mesmo à filme, mas existem muitas outras que sofremos e nem damos conta e outras voluntarias, necessarias à evolução e em todas a alavanca está lá: somos nós e os nossos contextos e objectivos.

Anónimo,  13 de janeiro de 2009 às 00:18  

Sim sem dúvida, não quis dizer que só acredito na mudança à base "chumbo", só a convivência diária com os lugares, as pessoas e as experiências muda-nos mais e em menos tempo do que nos apercebemos.

Se fossemos um jogo de computador ou programa de TV para podermos de tempos a tempos ver o "antes e depois", ficaríamos surpreendidos! Muito mau é, na minha opinião quando assim não é, quando a vida, as experiências e as pessoas não nos mudam um milímetro!

Cheers às alavancas! :P

L. K. 13 de janeiro de 2009 às 07:54  

Na maior parte das vezes não preciso do programa de tv para ter noção do antes e depois - posso afirmar-te que não a mesma pessoa de há 6 meses atrás e nem sequer a mesma de há um mês...sei que não recupero quem era há 1 ano, mas não lamento, cresci, foram-me dadas novas perspectivas e foram inumeras as alavancas, mesmo as que não queria e que foram as mais benéficas diga-se de passagem :)

E todas as outras coisas que não fazem sentido, sei que fazem parte de um plano perfeito do universo para eu ser feliz e que a seu devido tempo vou perceber ;)
Até lá em novas alanvancas irei tropeçar ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP