quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Divagando

O mundo em fogo...será que Nostradamus tinha razão?

O mundo está em crise...crise de valores, de moral e de direcção. Sinto que entrámos numa espiral descendente e Portugal exacerba o mau (ou vivo cá e sou mais atingida). As noticias são constantes e bombardeiam o publico com tudo o que de mau acontece ou está para acontecer.

Pergunto-me: Não há nada de bom que mereça ser dito, noticiado?
Claro que há, o país está em comemoração eufórica pela bota de ouro, a bola de ouro e "melhor jogador do mundo"...quando há uma semana carpia pelo "fenómeno" ter estoirado o Ferrari (?!?)...Andaremos todos loucos? Só importa alegrar o país com resultados futebolísticos e prémios associados aos mesmos.

Digo: A miséria gosta de companhia.
Quanto maior é a crise económica/financeira de um pais, maior é o aumento da criminalidade, comportamentos desviantes e aumento de vícios. Esta relação deixa-me pensativa, se não há dinheiro porque não se poupa nos excedentes? Porque a vida não é só trabalho. Certo, os "prazeres da vida" são essenciais para a saúde mental...mas entre ir ao centro comercial ao fim de semana e fazer uma tarde de brincadeira com os filhos, a segunda sairá mais barato de certeza. Sinto que se perdeu o prazer destas pequenas coisas, buscando-se no material uma qualquer satisfação que não chega nunca.
Hoje quando cheguei apetecia-me um abraço, daqueles sinceros, bem apertadinhos e desinteressados mas adoçados...Sorte a minha...recebi-o :)
Como soube bem, ver a alegria do meu sobrinho F. quando cheguei, o seu sorriso puro e doce de verdadeiro contentamento e quando o peguei ao colo, lá veio o tal abraço, quentinho e apertadinho e só para mim.
Está decidido, inserido nas actividades low-cost, domingo vou andar de patins com a minha sobrinha M.

15 comentários:

Anónimo,  15 de janeiro de 2009 às 12:31  

Na da como a inucência, o sorriso e o abarço verdadeiro e sincero sem segundas intensões do nosso sobrinho F. para nos acalmar e alegrar para o resto do dia, as vezes penso que era tão bom ainda ser criança, na queles momentos que pensamos porque a mim, que mal fiz eu para merecer isto, se fosse criança nesses momentos era intocavel em relação a esta vida tão cheia de pessoas falsas que so se aproximam de nos para nos lixar e mesmo a nossa propria sociedade é so sinismo, mas também digo que apesar de tudo sou mto feliz e ja aprendi algumas coisas boas e menos boas, mas sobrevivi e tou aqui p continuar a lutar pelo que é bom! E agradeço te e a tds os elementos do nosso grupo, a verdadeira e leal amizade, porque entre nos não ha sinismo, não ha segundas intensões, nos somos tds diferentes e o importante é que nós nos aceitamos uns aos outros tal como somos! ;)
Beijos
Ass.: E.M.

L. K. 15 de janeiro de 2009 às 18:03  

E então? Como é? Atrasos?
No directo: Vou ser tia da vossa parte também ? :D eheheheheh
aproveitem que estou numa de patinage com a criançada ;)

Beijos

Anónimo,  15 de janeiro de 2009 às 18:23  

Não sei se podemos considerar atrasos,que ainda não veio é verdade, mas como eu tb conheço o meu sistema nervoso é normal!
Para a semana logo vejo!;)
Ha mas ixo também não é problema, porque aqui a amiga gostou da patinagem e tá disposta a comprar uns patins para te fazer companhia!
Beijos
Ass.: E.M.

Anónimo,  16 de janeiro de 2009 às 11:28  

Muito bom... eu também quero um abraço desses!! ;)

Anónimo,  16 de janeiro de 2009 às 13:04  

Atrasos!?!?!
ATRASOS?!?!?!
:)
ai...
porra.
adoro bebés e amigas grávidas e fico sempre tão estupidamente feliz que até choro e desato a comprar roupitas e brinquedos sem jeito e adoro e fico contente...
Vêem? Já estou a delirar!
Ai!!! um atraso seria tão bom EM!!!!!!!!!!!!!

L. K. 16 de janeiro de 2009 às 19:00  

Oi Gaulês,
eu quero um destes que seja só meu...mas também quero um dos outros que seja só meu, com a mesma inocência e verdade deste mas para dar origem a dois sorrisos meio parvos ao receber um destes ;)

Confuso??

L. K. 16 de janeiro de 2009 às 19:02  

Oi S.F.

tou contigo no entusiasmo do ATRASO...mas qualquer dia não me oriento com a quantidade de sobrinhos a acharem que somos todos da mesma idade...eheheheheh

Lá vamos ter de levar mais uma criança a patinar no gelo de Torres Novas que afinal são vedras ou Cartaxo, será almeirim???? ehehehehehhehehehehehh

beijos doida

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 05:09  

Não é o que todos queremos? Primeiro um "nós" e depois um "nós" maior? ;)

Ou confundi-me?? :P

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 12:12  

É parecido: eu quero um "Eu", um "Tu" e um "NÒS"...e depois a versão alargada disto :)

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 13:36  

Hmmmm...

Sim, mas o "Eu" eu já nem conto com ele, esse tem que estar sempre e em primeiro. O "Tu" também não contei, porque é essencial para um "Nós"...

Vá, dá lá a bicicleta ao bardo! ;)

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 14:24  

Dou-te metade da bicicleta...porque não referis-te estes três espaços individuais,com limites e fonteiras, porque apesar de sabermos que existem, a maioria das pessoas diz: "vamos ser um"...e eu quero ser três :)

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 15:01  

O vamos ser um é muito giro mas demasiado fantasioso e irreal... é fofinho, nos filmes, pouco real fora da sala de cinema ;)

hmmmm fico com a metade dos pedais ou do guiador? :P

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 15:21  

"Sermos um" - é invasão de espaço, supõe que alguém se anula, que um caminha à frente e o outro atrás...quero ao lado :P

Pode ser dos pedais, dá muito trabalho e eu gosto de conduzir :P

Anónimo,  17 de janeiro de 2009 às 16:28  

Voilá, lado a lado e sem atropelos ou cotoveladas! :P

Errr.... ok, são os pedais, então... mas depois trocamos! o_O

L. K. 17 de janeiro de 2009 às 17:04  

Combinado, até porque não sou egoista :D

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP