domingo, 18 de janeiro de 2009

Saudades

Saudades, tipicamente português.
Palavra sentida, sofrida ou fingida.
Posso ter saudades em presença, posso sentir-me acompanhada na ausência.
Sentir saudades de um tempo que não volta é relembrar tudo o que de positivo houve. Sentir saudades do passado e desejá-lo é a incapacidade de avançar num tempo que se move e não espera. Saudades de quem fui, saudades de quem sou ou saudades de quem serei. Um tempo saudoso será um tempo saudavel?
Não me lembro de ter saudades de nada, que me me fizesse sentir querer voltar a esse tempo e a esse lugar. Talvez porque sinto que mesmo voltando os acontecimentos não seriam saudosos à posteriori...Nunca voltes a um lugar onde já foste feliz...nunca percebi muito bem esta frase e já o fiz. Foi nostálgico, ajudou-me a arrumar as coisas em mim, a dar-lhes um lugar definitivo mas não a desejar recuperar esses momentos. Seria impossível, as realidades são diferentes. Um dia experimento voltar a esses lugares acompanhada.

2 comentários:

Anónimo,  19 de janeiro de 2009 às 02:38  

Hhmmm saudades!

Eu só tenho saudades do que sei que não mais alguma vez poderei viver, visitar, ter, fazer, sentir, do que jamais será possível voltar a acontecer. E é bom no momento certo e da forma certa, libertar um bocadinho essas saudades, reviver interiormente um bocadinho o que foi tão bom para nos deixar saudade.

Mas também não tento recuperar esses momentos, porque é impossível, e pelo contrário, assim como a ti, acho que tendem a recarregar as minhas baterias de energias positivas, ou a arrumar a casa também.

Sentimento curioso e mágico o da saudade...

L. K. 19 de janeiro de 2009 às 10:10  

É mesmo, um sentimento curioso e mágico. Às vezes é bom senti-lo e é bom ouvi-lo, pode significar tanto como um "gosto de ti" quando dito de forma sincera...mas um "não, não tive saudades" pode magoar tanto como qualquer outra agressão...

....até a palavra é curiosa:saudades...de um tempo, de um lugar, de alguém...ou apenas de mim...realmente é magica :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP