quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sensualidade

Sensualidade vem do latim "sensus"...sentidos.
Representa a capacidade de comunicar com os sentidos. Não implica ser bonito, feio ou assim-assim, não é influênciado por peso, altura ou estrato social. Pode ser treinado mas percebe-se que não é natural. Uma pessoa sensual, algo sensual, comunica directamente aos sentidos mais íntimos do observador mais atento...ou mais sensível.
As mulheres latinas exalam sensualidade, calor e paixão...as mulheres latinas deixam um rasto de sentimentos. Não é comum a todas (os)...mas felizmente ainda existem seres capazes de inconscientemente transmitir uma energia para o exterior e provocar reacções de bem estar no outro...penso que essas pessoas fazem um excelente trabalho humanitário, porque mesmo sem falarem, sem saberem ou sem quererem coloriram o dia de quem com elas se cruzou...espero que haja alguém que faça o mesmo por elas.

10 comentários:

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 10:52  

Penso que as pessoas tendem a confundir a sensualidade, pelo menos como eu a vejo, fazendo logo a ligação directa ao erotismo, sexualidade, ao físico. Acho que é isso mesmo, quando todos os sentidos de alguém, conseguem em outra pessoa despertar, comunicar com todos os sentidos e suas sensibilidades, deixá-los em polvorosa, e sim isso é natural.

Estou contigo, que todos os lápis de cor se unam para colorir, os que tanto fazem contra o cinzento alheio ;)

Me 29 de janeiro de 2009 às 14:25  

"quando todos os sentidos de alguém, conseguem em outra pessoa despertar, comunicar com todos os sentidos e suas sensibilidades, deixá-los em polvorosa, e sim isso é natural."
e depois dizem que não estão a levar as coisas para o lado do erotismo, sexualidade e físico...

;)

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 16:24  

Oh Me mas então... cadê essa sensibilidade?? Tudo isso não implica necessariamente erotismo ou sexualidade, há todo um bem estar em polvorosa de energias positivas a percorrerem todo o corpo... e não só algumas partes! :P

O erotismo e a sexualidade vêm depois e são uma consequência, neste caso do texto da Lagarta, pelo menos assim o interpreto ;)

Tssst tssst mente conspurcada essa eh?? Olha, vai fazer um... texto! :P

Anónimo,  29 de janeiro de 2009 às 17:50  

Realmente a coisas mesmo impressionantes, como é que os amigos sem se verem, sem se terem comunicado nos ultimos dias conseguem estar numa sintonia como esta, será telepatia!!!?
Esta semana até ontem a tarde
tem sido cinzenta ou melhor negra para mim, as minhas energias foram se, começei a necessitar urgentemente de sol, de cor na minha vida, algo que me volta se a encher de energia, algumas amigas acompanharam me nessa minha fase de destruição energetica, de tudo fizeram para me animar, para me tirar do buraco em que cai!:( E ai esta ontem aconteceu algo inesperado, algo que me encheu o ego, de energia positiva, e é aqui amiga que concordo em pleno quando dizes "felizmente ainda existem seres capazes de inconscientemente transmitir uma energia para o exterior e provocar reacções de bem estar no outro...penso que essas pessoas fazem um excelente trabalho humanitário, porque mesmo sem falarem, sem saberem ou sem quererem coloriram o dia de quem com elas se cruzou...", fiquei de tal forma que o meu corpo parecia que ia explodir de energia!!!
E mais uma vez o inesperado aconteceu hoje; numa conversa com uma amiga, em que ela insistia em ter a minha opinião sobre um certo texto e eu sempre a recusar que ela me o envia se e como ela não me deu ouvidos o que fez muito bem, acabou por o me enviar, e qual o meu espanto quando o comecei a ler tive um dejá vu, e assim do nada voltei a ter a quela explosão energetica mas desta vez com mais intensidade dentro de mim, eu consegui ganhar energia de tal modo que hoje ia de boa vontada concretizar todos os pontos da lista "De Todos"! ;)
Bem haja a todas as coisas boas que se cruzam no nosso destino sem tarmos a espera!
Tudo de bom amiga e que a minha energia e cor te contagie!
Beijos
Ass. E.M.

Me 29 de janeiro de 2009 às 18:18  

Assurantourix,
Toda a razão...

100 chicotadas para mim.

Toda a razão.

:)

E não vou nada fazer um... texto que cada vez que o faço só dá é embrulhanços!
:P pra ti tb!!
:)


LK, desculpa... Smiley envergonhado...

L. K. 29 de janeiro de 2009 às 19:00  

Gaulês e Me,

Ora pois bem...tenho a comunicar que após leitura cuidada, estou a ficar preocupada por a primavera já ter chegado e ninguém ter dito nada...ou pelo que parece chegou ao mundo blogger...

tsst tsst...o que um simples lavar (ou não) de mãos originou :P

após terem tentado enviesar o meu post, tenho a dizer que ambos PODEM estar correctos, depende do contexto.

Gaulês, captas-te a essência, referia-me aos seres anónimos que se cruzam connosco e que mesmo ao longe conseguem transmitir uma energia que dá bem estar, que mexe com os nossos sentidos e sentimentos até pode activar alguma da nossa sexualidade mas não sinto que seja no sentido de mistura de corpos :)

Me,
por vezes pode acontecer essas pessoas despertarem em nós algo que é um activar de uma energia complementar à de quem a activou levando a que se tente um contacto mais próximo e não raras vezes há o despertar de uma sexualidade nascida da sensualidade...o que também são energias positivas :)

E Me, nada a desculpar...isto é um espaço para espiritos livres e cada um sente a energia que sente...logo deve partilhar ;)

L. K. 29 de janeiro de 2009 às 19:02  

Oi E.M.

ainda bem que o meu post foi quase telepatia...para além de nós próprios, os outros também tem a capacidade de pôr os nossos dias rosa choque...ainda bem que ontem alguém teve essa sensibilidade ;)

agora não deixes que esse rosa fuja...faz a sua manutenção e põe o sorriso a trabalhar :)

beijos

Anónimo,  30 de janeiro de 2009 às 00:19  

Me, LOL estava a brincar sabes isso, right? ;)

E essa das chicotadas se fosse noutro blog ia dar pano para mangas também! ;


Lagarta, da árvore onde estou parece-me ver a Primavera, mas... já não falta muito para ela chegar com todo o seu esplendor! ;)

Duas palavras tremendas, essência e sensualidade!

Jorge 21 de julho de 2010 às 22:41  

Partilho completamente este teu post e concordo em absoluto com ele.
Obrigado pelo link
:)))

L. K. 22 de julho de 2010 às 00:09  

Sem "obrigados" ... o teu post é que me avivou a memória ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP