domingo, 25 de janeiro de 2009

Metereologia

Adoro dias de chuva. A lareira acesa e o ambiente acolhedor, convidando à preguiça e à languidez. Adoro ficar deitada, tapada até ao pescoço e sentir-me quentinha. Adoro ver os raios sobre a lezíria, ouvir os trovões e aninhar-me mais um pouco. Adoro viajar de carro, como pendura e ver chover. Adoro estar na quietude e contemplar a "dança" de celebração dos poldros que correm celebrando a sua liberdade.

O tempo é magico, se o sol brilha em mim, desejo partir, sentir e espalhar sorrisos por onde passo. Se há temporal, fico fascinada com a zanga do mesmo e penso que sei o que é estar assim...e sorriu, dando-lhe a liberdade de expôr as suas razões como bem lhe aprouver. Lembro-o que o sol está a chegar, ninguém fica zangado para sempre...e que tem de o deixar entrar.
Gosto destes dias sinto-me misteriosa, com vontade de partilhar segredos e sorrisos.

5 comentários:

Anónimo,  25 de janeiro de 2009 às 22:47  

Confesso a minha reacção à tua primeira frase foi "eh pá eu já estou farto da chuva!" :P

Costumo entender-me bem com o inverno, e com os seus dias de zanga, choro e neura. Mas este ano nem por isso... já tenho a minha dose de frio e chuva. Anseio pela mágica primavera! ;)

L. K. 25 de janeiro de 2009 às 23:08  

Só não gosto de dias de chuva e frio quando tenho de ir trabalhar...e porque no inverno estou sempre gelada e a morrer de frio :(

De resto até ver o mar, na sua rebelião tentando superar a zanga do temporal é de uma beleza estonteante...e teria ainda mais umas mil ideias fabulásticas para dias de temporal ;)

A primavera traz-me a mente o grande verbo "ir"...só me apetece sair...ir...o que não pode acontecer porque estou em contenção máxima :(

Anónimo,  25 de janeiro de 2009 às 23:48  

Também gosto desse lado fabulástico do inverno ;)

Mas este ano já me chega... não brinco mais com o inverno! :P

A primavera faz lembrar tudo o que é bom, faz sorrir, acreditar, redobrar as energias interiores, e faz ter vontade de sair e "ir" também, sim. Resta-nos ter a imaginação suficiente para ainda que em contenção máxima, conseguir ir sem deixar de conter, ou, encontrar uma alternativa não menos interessante! ;)

L. K. 26 de janeiro de 2009 às 13:51  

Pronto Gaulês, não teimo mais: dando a mão à palmatória - até porque hoje já me encharquei toda :( - Que venha a Primavera, tempo de renascimento e altura do inicio do meu novo ano :)

Anónimo,  26 de janeiro de 2009 às 20:42  

Tás a ver? A primavera é linda! ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP