Sol
Cada vez mais me surpreendo com os seres humanos, se por um lado admiro a capacidade que tenho de me surpreender por outro choca-me as coisas básicas com que me surpreendo.
Será possível andar tudo a reclamar que chove há imenso tempo e que as pessoas tem um tom cinzento e...hoje ninguém se ter apercebido do sublime dia de sol com que fomos prendados???
Não é o tempo que dá cor às pessoas e às coisas, são elas próprias. Se não sentem o sol, também não adquirem a capacidade de o ver.
Por vezes assusto-me ao pensar o que fez essas pessoas perderem a capacidade de se deixarem embriagar pelo sol, onde foi que desistiram e penso que não posso, não quero desistir. Não quero sentir-me, num dia solarengo, como se viesse e fosse para um diluvio. Equilibro-me neste arame, a linha que divide as cores é ténue, reforço-a.
Sinto-me cheia de sol, abri as janelas e deixei-me iluminar...os raios de sol executam uma suave dança ao meu redor e convidam-me a partilhá-la...estou tentada. Apetece-me gritar ao mundo como é bom sentir o sol, enamorar-me de mim, dos outros e das coisas...pensando bem não encontro uma razão para este estar sublime...ou talvez encontre.
7 comentários:
Eu adorei o dia de sol que tivemos hoje... ao almoço foi sentir o calor e a luz do sol, no céu completamente limpo, foi um verdadeiro recarregar de baterias!
As pessoas estão absortas no seu dia-a-dia, na sua vida, no seu trabalho, nas suas pessoas, de uma forma mecanizada, só por isso é que podem não ver!
Grita, Lagarta! Na pior da hipóteses esta árvore aqui ao lado, é tua :P
E não há nada como uma Lagarta sublime, apesar da redundância :D
Ainda bem que este sol te iluminou :)
Gaulês não há nada pior que num dia de sol não se ver o sol :/
Recarrega as tuas baterias, faz a fotossintese e mesmo amarrado na tua arvore (LOL)...vê como o sol brilha e brilha com ele :)
"A fotossíntese é o processo através do qual as plantas, seres autotróficos (seres que produzem seu próprio alimento) e alguns outros organismos transformam energia luminosa em energia química processando o dióxido de carbono e outros compostos(CO2), água (H2O) e minerais em compostos orgânicos e produzindo oxigênio gasoso (O2)."
Bardo, ok.
Bardo amarrado a uma árvore, ok.
Bardo ser uma planta ou vegetal, eh pá acho que já não... seja lá uma flor ou uma hortaliça, não é a melhor coisa que me chamaram.... :P
Epa eu cá também me senti muito iluminada com o primeiro grande dia de sol que tivemos!
E tão tão iluminada que até me constipei!
Mas se o meu desejo neste dia de sol se tivesse realizado, e passo a explicar qual era, eu estava numa bela esplanada a buer cafe ao almoço e tipo lagarto a absorver todo aquele sol que me batia no corpinho todo quando subitamente desejei ser homem só por uns minutos e ter um par de colhões porque ai sim me saberia muito bem o sol a bater nos tomates, e agora acabando o meu raciocínio eu talvez não me tivesse constipado se o sol tivesse sido todo absorvido só pelas partes baixas e moles (dos homens, tomates).
Assim acabou por ser um dia de sol lindo onde se deu iniciação as bejecas com constipação e sem tomates para apanhar sol!
Jokas
Ass.: N.G.
NG,
ehehehhehehehheheehh...ninguém têm uma teoria dessas...mas antes querer ter tomates para coçar que piolhos...ehehehhehe
Explanamos bem este fds...acho que no fim nem sentis-te a falta dos ditos...pelo menos em ti :P
beijos sua doida ;)
Gaulês
fazer a fotossinteses é um acto de mestria e toda a gente, independetemente de ser vegetal ou não o devia saber fazer, porque no fim resume-se a absorver as energias solares e a transforma-las em dias quentinhos e sorridentes :)
Nunca te esqueças de fazer a fotossintese :P
Entendi, Lagarta, também não queria acreditar que me estivesses a chamar de planta ou vegetal... ;)
Hoje tem estado um bom dia para o fazer, aliás já esplanei um bocadinho ao almoço e aproveitei para fazer um bocadinho de fotossíntese :P
Tu sabes, Lagarta...! ;)
Enviar um comentário