sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Doce ;)

Hoje o dia foi de um doce saudoso e revivalista. Emociono-me com o belo, mesmo que já o tenha visto milhares de vezes. Existem lembranças, pessoas e músicas que deixam sempre um sorriso rosa choque na minha lembrança. Na minha alma tudo tem uma banda sonora ou eu sou uma banda sonora, com as mais diversas melodias e os mais diversos estados de espirito. Por incrivel que possa parecer as coisas básicas, simples e não programadas sempre foram as que mais prazer me deram...gastar dinheiro em vinho caro, partilhar com boa conversa, boa companhia e boa música e eis-me a brilhar...

No secundario, o gajo mais popular da escola, o bad boy era também o meu melhor amigo. Discutiamos, defendiamo-nos e era a unica que podia dizer-lhe tudo o que me passava pela cabeça. Conversavámos de tudo, ele costumava dizer que eu era o lado racional dele...tão racional que mudámos três vezes de escola e só acabei o 12º ano porque ele desistiu da escola. Nunca perdemos o contacto, mas a vida seguiu direcções diferentes, ele casou e o contacto foi-se espaçando até se limitar as datas comemorativas ou quando precisa de se "confessar" :)
Ligou-me hoje as 8h da manhã, estava a beber café em frente à nossa velha escola e encontrou um professor de Biologia que nos chamava a "Che e o Fidel Castro" e que perguntou por mim. Recordou esses tempos e voltámos a ter, por breves instantes, 15 anos e "explanamos" frente ao liceu, recordando todo o disparate que nos unia...a manhã inicou-se com um sol brilhante, sem saudades, mas com sabor a algodão doce.

Cresci ao som de rock velhinho, Doors, Ramones, Pink Floyd, Led Zeppelin...e apesar de gostar de todo o tipo de musica, nunca perdi as origens...ao chegar do trabalho o meu irmão estava a ver o VH1 que comemorava o aniversario dos Guns and Roses, o primeiro grupo que nasceu fora dos anos 70 e que adorei...tinha 10 anos a primeira vez que os ouvi e me apaixonei por Novenber Rain. Estive uma hora a vê-los e reparei que há 18 anos que me arrepia a imagem do Slash num magnifico solo de guitarra frente aquela igreja...ainda hoje adorava lá estar e ficar apenas a "beber" aquela imagem.
Os pormenores deliciam-se, não me dão saudades, porque um pôr do sol existe todos os dias e todos os dias as sensações são diferentes e irrepetivéis...mas igualmente doces.


"When I look into your eyes

I can see a love restrained

But darlin' when I hold you

Don't you know I feel the same

'Cause nothin' lasts forever

And we both know hearts can change

And it's hard to hold a candle

In the cold November rain

We've been through this such a long long time

Just tryin' to kill the pain

But lovers always come and lovers always go

And no one's really sure who's lettin' go today

Walking away

And when you take the time to lay it on the line

I could rest my head

Just knowin' that you were mine

All mine

So if you want to love methen darlin' don't refrain

Or I'll just end up walkin'In the cold November rain

Do you need some time...on your own

Do you need some time...all alone

Everybody needs some time...on their own

Don't you know you need some time...all alone

I know it's hard to keep an open heart

When even friends seem out to harm you

But if you could heal a broken heart

Wouldn't time be out to charm you

Sometimes I need some time...on my own

Sometimes I need some time...all alone

Everybody needs some time...on their own

Don't you know you need some time...all alone

And when your fears subside

And shadows still remain

I know that you can love me

When there's no one left to blame

So never mind the darkness

We still can find a way

'Cause nothin' lasts forever

Even cold November rain

Don't ya think that you need somebody

Don't ya think that you need someone

Everybody needs somebody

You're not the only one

You're not the only one"

2 comentários:

Anónimo,  7 de fevereiro de 2009 às 15:01  

Doces e deliciosos momentos... ;)

L. K. 7 de fevereiro de 2009 às 16:29  

Podes crer...os meus 15 anos foram a p*** da loucura :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP