segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Segunda - Feira..."Aceitação" (?!?)

Existem pessoas que têm a sensibilidade do arame farpado, outra há cuja sensibilidade é bola de Berlim...se numas me arranho, com as outras fico diabética...anyway...temos de nos respeitar na diferença e fazer dela pontos de evolução.

As segundas-feiras são dias estranhos, as pessoas parece que saem todas loucas do fim de semana, se umas dormiram de mais, as outras necessitavam do hoje para descansar. Eu como priveligiada que sou (?!?) aproveito o dia para fazer nada...resolvo pendentes se os houver e deambulo entre conversas, sítios e pessoas. Nada de útil.
Seja como for hoje numa dessas brilhantes conversas "descobri" que tenho um "problema" que ainda nem sei bem como o qualificar, mas foi posto da seguinte forma e com toda a eloquência: Tens um problema de aceitação (?!?)
Isto traduzido deu: reges-te entre a rigidez do regime militar e a anarquia total (?!?)...o que preocupa as pessoas, tu banalizas e achas tudo "normal"...o que os outros consideram que é assim porque é assim, tu batalhas, guerreias e queres mais, queres patamares e coisas que não são possivéis quando tu as queres, depois frustras e ficas com um humor terrivél...não achas que podias ser mais normal e preocupares-te com o que os outros se preocupam e dar tempo ao tempo, vivê-lo com o que te dá (?!?).

Conclusão: a parte do "dar tempo ao tempo" e viver o aqui e agora é verdade, já o tinha concluido...agora o resto (?!?).

A melhor parte do dia foi a que passei com o meu encenador, talvez por ser outro inadaptado ou como ele se auto-intitula: o meu amigo imperfeito...e tinha saudades de conversas imperfeitas, com gente imperfeita, num tempo imperfeito...

2 comentários:

Anónimo,  3 de fevereiro de 2009 às 00:23  

Não há nada como conseguir aceitar e valorizar as imperfeições em toda a sua perfeita imperfeição! ;)

L. K. 3 de fevereiro de 2009 às 20:45  

Cada vez mais acredito que as imperfeições são perfeitas, só tenho de limar algumas arestas e seleccionar as mais razoaveis das que me deixam em montanha russa. Vamos ver ;)

O ser humano é cada vez mais imperfeito e está a perder o uso de inumeras funcionalidades inatas...se até ao seculo XXI era sabido que 90% do cerebro humano não era usado, hoje em dia acredito que a percentagem tenha aumentado...há maquinas para tudo e o que não se quer mais larga-se...não se tenta atribuir outro fim, dar outra utilidade...desaparece e pronto...o qu enão seria maus se não estivesse a ser aplicado também às pessoas e às relações entre as mesmas :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP