quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O país onde EU vivo ;)

"Demagogia feita à maneira
É como queijo numa ratoeira"

Existem pessoas que nasceram com o dom da palavra e com o dom de manipular o outro.

A minha chefe é uma dessas pessoas. À primeira vista até parece que nos ouve e que realmente se interessa...à segunda vista quase que estamos a acreditar que a culpa é nossa e subestimamos as nossas capacidades técnicas, sociais, pessoais e emocionais. Basicamente, se alguém precisar de baixar a sua auto-estima posso marcar hora com ela.

Desde o primeiro dia, que não mantenho uma boa relação com ela, nem podia. Não posso sequer, respeitar alguém que na apresentação de um projecto numa universidade me pergunta, imediatamente antes de eu subir ao palanque, se estou vestida para o Halloween (?!?)...ou que no meio de uma reunião com algumas entidades formais e importantes me diz que não sabe como consigo viver comigo própria, sempre com uma vidinha tão perfeita (?!?).

No meu primeiro dia de trabalho a primeira coisa que me disseram foi: espero que não sejas nervosa, porque a chefe gosta de meter toda a gente a chorar, é quase como que um troféu (?!?)...Claro que a minha resposta foi a que se mantêm até hoje, que isso nunca ia acontecer, porque felizmente quando me sentia magoada, não chorava...trancava em pedra. Claro que tenho uma excelente opinião sobre a dita senhora e pessoas mal resolvidas, aborrecem-me.

Após muita insistência da equipa para resolver questões internas, como o excesso de trabalho e de horas efectuadas, a grande chefa lá marcou o dia de hoje como sendo o dia "D"...a reunião teve lugar no...Café (?!?).

Foi dada a oportunidade a cada elemento da equipa de exprimir a sua insatisfação e o que estava disposto a fazer para mudar a situação. A senhora ouviu e concluio: vocês é que são as culpadas de toda a situação, estão-se a subestimar e a fazer de vitimas...se não contarem horas conseguem fazer tudo e nem dão pelo tempo passar (Hip.1 - ?!?); e se se organizarem em casa podem acabar as coisas, até há meia noite consegue-se fazer muita coisa (Hip. 2 - ?!?); e tu A. (sub-chefe), tens de escolher, tiveste um filho e eu disse-te que era má altura devias ter pensado que o emocional não o permitia. Se arranjares quem fique com ele mais tempo, já consegues articular melhor com a equipa (Hip. 3 - ?!?); Acho que vocês são muito desorganizadas e não se vê nada acabado, tem de rever o modo como trabalham, se cada uma der uma hora para a burocracia as coisas resolvem-se (Hip. 4 - ?!?).

Basicamente a reunião acabou com três a chorarem, eu a beber café e a fumar e outra a matar-se com bolo de chocolate, ou seja, a demagogia é fascinante, principalmente quando vem de alguém que há um mês que não ia ao serviço e se acha demasiado letrada para fazer trabalho burocrático ou de terreno, que se auto-intitula "relações publicas".

Findo isto, quem sou eu para criticar o Srº Engº José Sócrates e como posso espantar-me com a crise que o país atravessa....não posso.

Bem como o tempo é precioso e o país precisa de produzir...vou fazer anarquicamente o que me apetece: NADA.

5 comentários:

Anónimo,  4 de fevereiro de 2009 às 20:48  

Há pessoas assim... é triste. não sabem estar, não sabem ser, não sabem sequer parecer...
Se fizessem mais alguma coisa para além de ter ideias, tipo pô-las em pratica, é que eu pagava para ver.
É dar o cú e mais 5 tostões e não receber nada em troca... a não ser hipoteses estapafurdias respeitantes a um trabalho que a chefia desconhece... boa pedagogia esta!
E ela não vai ter o prazer de te ver derramar uma lágrima à frente dela... talvez ambicione isso, talvez tu sejas o trofeu dela, mas não lhe vais dar esse prazer.
Há pessoas assim, parecem vampiros, sugam-nos (a paciencia, as lágrimas,etc) para viverem, para subsistirem, para aumentarem a sua auto estima á custa da humilhação dos outros. è melhor andares com crucifixos e com alhos... just in case.

SC

L. K. 4 de fevereiro de 2009 às 21:13  

LOLOLOLOL

exactamente SC :)
olha a sorte que tiveste de saltar fora a tempo.
e tens razão em ambas as coisas: é uma vampira que se deixarmos nos suga até a alma...mas isso tu sabes; e a segunda é que sou daquelas que acredito que mais vale morrer de pé que viver de joelhos ;)

e sim, também tens razão e acho que o resto da equipa também já percebeu...sou o troféu dela...infelizmente para ela nunca o vai ganhar ;)
mais depressa parto um braço que derramo uma lagrima por causa dela ou à sua frente...vamos ver :)

Anónimo,  4 de fevereiro de 2009 às 22:07  

Xiii pá... hoje não estou para pensar ou falar de chefes LOL não que actualmente tenha grande razão de queixa, pessoalmente, apesar do feitio bem fod***, bipolar e desiquilibrado do meu, mas não quero pensar seriamente em chefes agora lol

Deixo só a frase que ouço vezes sem conta do meu chefe ( isto porque não há dia em que não brinque 4 ou 5x comigo, dizendo que não faço nada, ou para acordar que são quase 7 horas, ou que têm esperança que um ano destes eu surja com algo positivo, enfim, é o humor do senhor no seu melhor), pelo que diz então várias vezes: Grande "Bardinho"! Quando falar bem do "Bardinho" é porque se passa alguma coisa estranha... ou vai ser despedido ou vamos beber uns copos", enquanto me dá uma palmada no rabo (coisa q faz a toda a gente), ou põe o braço no ombro puxando-me para ele... LOL ya ele não tem problemas em mostrar o afecto :P

Chefes... sigh... haja apoio técnico especializado para essas mentes, antes que as nossas também precisem! Dasse!! :P

L. K. 4 de fevereiro de 2009 às 22:36  

LOLOLOL

Bem Gaulês o teu ainda precisa mais de apoio especializado que a minha...eheheheh

Essas demonstrações de afecto são algo intensas, não ?!?

e gajos que falam com "inhos"...hummmm...a minha chefe depois disto é quase normal :P

e o mais grave é que é não percebem kque a relação é bi-direccional: eles precisam e nós também...e desprezo não é respeito ;)

Aguenta-te Gaulês, podes sempre tocar a tua poderosa harpa e abstraires-te de gente pequenina ;)

Anónimo,  4 de fevereiro de 2009 às 23:48  

Sabemos lidar um com o outro, conhecemo-nos bem, e ao porquê de precisarmos um do outro. Ambos fazemos questão de ter a consciência tranquila com o que é a obrigação e responsabilidade que temos, e acho que já aprendemos muito um com o outro por sermos completamente opostos... mas patrão é sempre patrão, e este também consegue ser bem chumbado, para ser simpático! ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP