sábado, 28 de fevereiro de 2009

Querer

A semana não foi fácil, mesmo sendo mais curta, senti-a interminável. Foi de aprendizagem, conhecimento e auto-gestão. Posso dizer que sai fortalecida, novamente a lidar com o luto, este ano já o fiz vezes a mais e ainda só estamos em Fevereiro. Emocionalmente é devastador, mas tem as suas compensações, uma espécie de reflexo do sucesso que posso alcançar enquanto profissional: toco a vida dos outros e sou tocada por eles. Um processo de ganho equitativo.

As emoções e os sentimentos estiveram ao rubro, senti-me um vulcão em ebulição que nada mais podia fazer que lançar pequenas golfadas de vapor para a atmosfera. A lava, essa tive de a controlar dentro de mim e transforma-la numa muralha...só assim podia chegar sã ao fim da semana.

Neste momento sinto uma necessidade muito forte de sentimentos, acontecimentos, sensações ou emoções positivas. Sinto precisar de algo que me compense de tudo isto e a ultima semana foi apenas de gotas de água, num copo que há muito está a transbordar. Preciso de o vazar.

Todos estes acontecimentos fazem parte de um processo de transformação, crescimento e aprendizagem. Só assim posso avançar. Neste momento sei que posso suportar muito mais do que o que julgava, mas também sinto que preciso de tréguas, de coisas bonitas, sorridentes e tranquilas. Tenho tido a minha quota parte de coisas boas, agradeço-as todas e não mudaria nada no meu processo, mas talvez tenha chegado a um ponto em que um quadrado de chocolate já não me adoce o suficiente, preciso de meia tablete, de algodão doce, sorrisos e suspiros.

Se não estivesse tão cansada diria mesmo que me apetecia ser arrebatada por sentimentos positivos tão fortes e intensos como os outros que tenho vivido, como um tremor de terra que abala todas as fundações, uma avalanche que se espalha por quilómetros, um tsunami, um diluvio que inunda sem perdão...ou simplesmente sair do sufoco.

2 comentários:

Anónimo,  1 de março de 2009 às 14:07  

Por acaso... também comentava isso com um colega na 6ª, esta semana apesar de mais curta, pareceu ter 10 dias!

Estou certo que vais encontrar os sentimentos, acontecimentos, sensações e emoções positivas que necessitas, Lagarta. Surgirão quando for a altura certa, quando estiveres preparada para os aproveitar da melhor forma, e quando menos esperares, sem dar conta simplesmente, saíste do sufoco, estou certo!

L. K. 1 de março de 2009 às 23:22  

A tua certeza agrada-me, Gaulês, é que assim já são duas certezas :P

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP