terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Consumista Eu?????

Sem qualquer margem de erro, conclui ao dia 17 de Fevereiro, que estou falida...reformulo, em banca rota, preste a abrir falência. Com a confirmação matutina da simpática caixa ATM, percebi claramente, que este mês ainda foi mais dramático que o mês oficialmente decretado como sendo de teste - vulgo Janeiro. O que despoletou em mim um insight poderoso e brilhante, ou seja, não cumpri uma única coisa da lista de contenção e...ainda me excedi.
Resumindo, resolvi acabar com os esforços de contenção economica, apoiada na brilhante teoria que isto é como a dieta - quanto mais se pensa nela, mais fome se tem.

A falta de controlo monetário é algo que me aborrece e me deixa seriamente a considerar tornar-me eremita, o que é imediatamente contraposto com a brilhante conclusão: Conhecendo-me como me conheço, era a única pessoa que encontrava uma roulotte de petiscos no meio do deserto, que ainda me iria proporcionar a regalia de consumir primeiro e pagar depois e não fosse isto suficientemente tentador ainda receberia um pombo correio com a mensagem da equipa maravilha a avisar...que estava a chegar para jantar.

Posto isto, resta-me pensar em alternativas que me ocupem o tempo e me paguem convenientemente...bem, nesta fase já me contento que me paguem e me ocupem o tempo de modo a não ter, (sequer) tempo de imaginar no como e onde podia gastar.

O consumismo é patológico, (dizem os teóricos), mas neste momento não me sinto em nada parecida com isso...apenas queria uns ténis novos...ehehehheheh....

Vamos ver.

10 comentários:

Me 17 de fevereiro de 2009 às 23:21  

minha amiga,
faço minhas as tuas palavras, reforço e ainda digo mais, não somos as únicas e acrescento ainda que o mês de fevereiro é o mais dissimulado de todos!! mais curto uma ova! deve ser por isso que se torna mais intenso nestas coisas dos "gastanços"...
ehhh.
não saio mais de casa.
mas porra, até mesmo para ficar em casa é preciso dinheiro!
e os mantimentos???
oh porra.

Anónimo,  18 de fevereiro de 2009 às 10:34  

Ui Lagarta... que tema! O meu mês de controlo económico também saiu ainda pior que o anterior e o outro antes desse... as minhas resoluções também andam uma coisa brilhante... :S

Nem mais, vamos ver! ;)

Anónimo,  18 de fevereiro de 2009 às 14:32  

Ai, ai, minha querida amiga, nem te digo nem te conto, as palavras ditas por mim, por ti ou mesmo por qualquer elemento da equipa são todas iguais!
Será que isto é uma virose que atinge os nossos orçamentos a fundo perdido ou mesmo em saco routo (isto porque acho que nem as contas no banco ou qualquer saco que possa por o dinheiro tem fundo, ele desaparece sem eu dar conta disso), visto que agora ta na moda ter virus!
Acho que me vou candidatar a sopa dos pobres, ao menos almoço e janto fora todos os dias e ainda levo avio para casa! :)
Quem tiver alguma solução agradecia que a partilha se, obrigada(o)!

Ass.: E.M.

L. K. 19 de fevereiro de 2009 às 00:13  

Me,

moção apoiada o mês de Fevereiro é o mais enganador, parece pequenino mas a sua dimensão ultrapassa em larga escala o adjectivo pequenino...ehehehhehe
se calahar é como se costuma dizer: pequenino...ou velhaco ou dançarino...e Fevereiro definitivamente é velhaco ;)

L. K. 19 de fevereiro de 2009 às 00:15  

Gaulês,

cheguei à brilhante conclusão que gestão não é a minha area :P

As resoluções são como os tremoços...até parece que só apetece um e no fim venha lá o "pirje" e a mini para não se sentirem sozinhos...ehehheheheh

Vamos ver...faltam mais 10 meses, nalgum há-de resultar...

...vamos ver ;)

Anónimo,  19 de fevereiro de 2009 às 00:16  

Eu acho que vai resultar é na resolução de de nos deixarmos desta tontice das resoluções :P

L. K. 19 de fevereiro de 2009 às 00:19  

Minha querida EM
os tempos são de recessão, dizem que tende a piorar e eu conclui: formulas mágicas não existem, cabe a cada um de nós apelar à imaginação e fazer o melhor que pode...come-se bife sozinho...ou massinhas em companhia...dentro do mau não tem sido nada mau ;)

o sorriso esse é só meu...ninguém mo tira...nem o Socrates ....ehhehehhehehhehe

L. K. 19 de fevereiro de 2009 às 00:42  

gaulês...excelente resolução...ehehehheheh

Anónimo,  19 de fevereiro de 2009 às 09:37  

Quer-me parecer que vai ser a única resolução que vou conseguir levar realmente a sério e até ao fim este ano! ;)

L. K. 20 de fevereiro de 2009 às 00:26  

Gaulês

não digas que é até ao fim do ano...deixa ver que resoluções o Universo te traz ;)

Até lá...não faças resoluções :P

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP