domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sabádo à noite...tranquilo ;)

A noite de hoje foi um misto de estranheza e contentamento.

As pessoas estão cada vez mais sós, a solidão começa a ter um peso que não conseguem controlar ou pior, perceber. Quando as pessoas se recusam a perceber que estão sós, nada fazem para mudar e afastam os amigos, nada podemos fazer, até porque a determinada altura os pontos comuns desvanecem-se. Para haver mudança é necessário que os visados o queiram, claro que primeiro tem de assumir que a mesma é necessária. No entanto existem pessoas que descem, continuam a descer e vivem num mundo paralelo, repetitivo de histórias do passado, como se tivessem ficado lá atrás.
Encontrei um amigo, que não via há muito. Apesar de gostar bastante dele, gasta-me o espírito na mesma proporção...as pessoas que se recusam a ver o real, desgastam-me. Tento compreender e até compreendo, mas não percebo. Como é possível estar tão infeliz e permanecer? Como é possível afirmar-se dono de uma verdade absoluta, sem nunca ter lá passado? Como é possível estar a ser ridículo, gozado e necessitar dessa atenção....seja como for irei ouvi-lo sempre que necessitar...eu não quero fazer parte do seu caminho solitário de auto-destruição.

Recebi esta noite uma mensagem de uma amiga, que eu no meu desleixo, não tenho dado a devida atenção. Após três longos anos a tentar e o desespero a reinar...vai ser mãe...não podia ter ficado mais feliz, junto-me ao seu estado de espírito, afinal lá vou ter mais um sobrinho.

3 comentários:

Anónimo,  8 de fevereiro de 2009 às 22:44  

Eu parece-me que a cegonha deve andar exausta... porque tenho ideia que anda por aí um "epidemia" de novos rebentos a caminho que é qualquer coisa! Ainda bem, haja sangue novo que este mundo bem precisa ;)

L. K. 8 de fevereiro de 2009 às 22:50  

Começo a achar é que as pessoas não se bastam a elas próprias e necessitam de algo que as faça sentir uteis e amadas e as ame incondicionalmente.
Alegra-me esta nova vaga de sobrinhos...mas como sou da opinião que ter um filho é um acto de egoismo...fico sempre a pensar se será o egoismo certo ou a compensação de algo que está em falta. ;)

Anónimo,  9 de fevereiro de 2009 às 15:44  

Nem vou começar por aí novamente... as pessoas, ai as pessoas!

Provavelmente elas dirão, o bardo... ai o bardo! :P

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP