Apenas mais um dia.
O medo misturado com a dor, a raiva, a magoa e o rancor, sente-se no ar. A incognita de um futuro, é sentida misturada com o profundo desejo de vingança, de algo que diminua o sofrimento e a dor.
Não foi justo, não é justo mas alguma vez o é?
Em cada olhar é possível rever a imagem em toda a sua intensidade e incredulidade. Todos foram confrontados com a realidade, ninguém esquece e à noite os olhos não fecham, o sono não chega, porque quando chega as imagens repetem-se vezes sem fim perturbando uma paz que nunca existiu...e agora está cada vez mais longe. Senti o medo, pegou-se à minha pele, atravessei o casario com uma louca necessidade de olhar por cima do ombro, as sombras assustavam-me e o meu colega não mais tranquilo que eu, sorria timidamente tentando dar-me uma calma que não possui...pior que não se consegue sentir.
Por todo o lado, entre novos e velhos, o assunto é o mesmo: o que aconteceu e como resolver. Iniciou-se a caça ao homem. Sabe-se, sente-se que o rastilho está espalhado e aguarda-se a faúlha que que o atei...sussurra-se, vê-se que não falta muito, todas as áreas estão cobertas e de norte a sul do país, chegam mensagens sobre o paradeiro do carrasco ou será da vitima???
Gostam de mim o suficiente para me avisarem a não deambular por aqueles lados, confiam o suficiente para falarem abertamente sobre os seus sentimentos e eu tenho medo o suficiente para os ouvir, respeitar e salvaguardar uma distância de segurança que sei que também me salvaguardará a mim.
Sim, foi injusto ele não o merecia, muito menos daquela maneira quando o futuro se adivinhava risonho e promissor, quando os sonhos viraram realidade e o amanhã prometia o sol...mas alguém merece???
O medo sente-se...vê-se, cola-se à pele e é palpável...Hoje senti o cheiro do caos, a gargalhada da miséria, o olhar de quem nada tem a perder...e a dor de quem tudo perdeu.
7 comentários:
Conseguiste passar... li tudo, engoli em seco, e senti. Não encontrei as palavras que queria dizer, ou melhor, não encontrei palavras para dizer.
Terá sido forte, intenso e desgastante, terá servido no entanto para fortalecer on the long run.
Courage, Lagarta, courage!
Se consegui passar imagina como é o cenário real..lololol...e sim é fortificante a longo prazo ;)
Não preciso de coragem Gaulês...mas sim de um emprego...que trabalho tenho :P
hmmmm concorrência... preciso do mesmo :P
hmmmm concorrência... preciso do mesmo :P
ups... sorry a duplicação... serve para vincar :P e apagar ;)
Como este é um ano de colheita, quem sabe não vem o tão desejado emprego e bem pago de prefência e na minha área e que eu goste e me satisfaça em pleno...se é para pedir que seja em grande :P
LOL Nem mais, para pedir que seja em grande, e já agora, em duplicado! :P
E já que falaste em colheita, que nos traga bom vinho também! ;)
Enviar um comentário