quarta-feira, 4 de março de 2009

Boas Novas

O prognóstico ainda é reservado e a precaução verbal é muita. Mas o meio da semana trás boas novas.

As lágrimas correm em desamparo...não querem saber de quem as rodeia. Uma atrás da outra, lado a lado ou aos tropeções. A sua dor é tão forte e o medo não lhe dá sossego. Mesmo num coma induzido as lágrimas nunca cessaram, teimaram em cair, em gritar...o eco dessas lágrimas ensurdece os que estão e os que ficaram. A imagem repete-se sem controle...a de antes e a de agora.

Após uma longa espera, eis que volta a pronunciar palavras, as primeiras desde há muito tempo. Noutro contexto não seriam as mais adequadas, neste soaram à mais bela canção alguma vez ouvida. Parecendo que não libertei-me de uma angústia, algo que me estava a toldar os sentidos, a doer e não estava a conseguir encontrar serenidade suficiente em mim, apesar de a passar para os outros. Agora estou mais tranquila, no entanto sei que não se irá ficar por aqui: "Se em paz queres estar...ver, ouvir e calar"...acho que está tudo dito.

A trajectória está finalizada, estabilizou, não oferece perigo e não incomodará. É possível o regresso em pleno, apenas uma cicatriz a lembrar que o passado foi real. As sequelas são menores: hemiplegia em oposição à entrada....será recuperável, sei que sim...ACREDITO que sim. Todos acreditamos que sim.

Aprendi que o silêncio é de ouro na sobrevivência, aprendi que temos de acreditar quando nada nos resta e já se perdeu tudo...aprendi que no caos surge sempre uma mão amiga. A miséria tem companhia, uma companhia real e que dá o que pode...mas também aprendi que nestes sítios não se esquece, não se perdoa...

3 comentários:

Anónimo,  5 de março de 2009 às 02:12  

Respondo unicamente com um sorriso, e bem sincero! ;)

Será dourada a semana, Lagarta, acredita! E é só o começo, fasten your seatbelt ;)

L. K. 5 de março de 2009 às 20:51  

Gaulês, desejo muito sinceramente que tenhas razão...esta situação deu cor a uma semana que se iniciou bem, passou a antracite, esteve rosa claro, hoje teve picos entre azul turquesa e bege e que desejo que termine num esplendoroso rosa choque em lantejoulas brilhantes...ehehheheh

Já agora que esta semana o sol brilhe ai para esse lado :)

Anónimo,  6 de março de 2009 às 11:35  

Tenho a certeza que assim será, depois contas! ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP