terça-feira, 31 de março de 2009

Aniversário...




Quando era miúda tinha um comportamento dúbio relativamente aos aniversários: se dias antes andava toda entusiasmada e não me calava com a aproximação do evento; no próprio dia agarrava moscas maiores que eu e terminavam sempre da mesma maneira...com o olhar 51 do meu pai que traduzido dava: já paravas ou vais-te arrepender.
Os anos passaram, cresci, no entanto este funcionamento maníaco-depressivo sempre me acompanhou. Gosto das festas de aniversario até à hora de finalização da comezaina, depois...depois podia ir-me embora que já não me fazia diferença.

Ontem foi o dia de aniversário da minha mãe, um acontecimento que tem de ser assinalado com pompa e circunstância ou não tivesse eu a melhor mãe do mundo. Esmerei-me ao longo do dia mais a minha madrinha, rimos a bom rir das nossas cenas de inspector Gadjet e tropelias de amadoras em termos festivos. Não podia ter corrido melhor, fiquei satisfeita: boa gente, boa comida e melhor bebida. Não podia querer ou esperar mais. Gosto de quem gosta e respeita os meus ou não fosse eu gata assanhada por eles.

Acabaram-se as festividades, após um fim-de-semana rico: o 1º ano do meu sobrinho que foi brutal, o aniversário do pai do meu sobrinho e para terminar em grande o aniversário da minha mãe. Valeu por todos e por mim também mas com 12 meses num ano tinham de se concentrar todos neste fim-de-semana...assim não há finanças que resistam e as minhas já são uma miséria :(

Como em todas as festas tem de haver sempre a hipocrisia e mais a falta de dignidade. Não percebo como as pessoas não se tocam, não olham para o espelho e se respeitam um bocadinho, mas no fim de contas também serve para perceber o grau de importância do pessoal cá de casa. Agora chamar-lhe "mãe" como se nada tivesse acontecido isso já é autismo ou esquizofrenia ou apenas estupidez patológica...whatever....

Correu bem, a minha mãe ficou super feliz e o meu sobrinho aguentou-se estoicamente até ao partir do bolo, portou-se melhor que na sua festa de anos. A relação que tem com o meu irmão é um delírio e doce de se ver. Como é que alguém que nem fala, que tem apenas 60 cm e usa fraldas tem uma devoção tão grande por outro alguém que toca à alma e coração de quem assiste?
Há coisas que por mais que se tente não se consegue explicar.

Para o ano há mais, que seja tão tranquilo e bom como este ano. Estou sinceramente satisfeita.
Feliz Aniversário mãe. Adoro-te.

3 comentários:

Me 31 de março de 2009 às 13:25  

É o "problema" dos Gentle Giants... têm esse efeito... quando disseste "que nem fala"... por momentos pensei que te estivesses a referir ao mais crescido... ;) enfim... (hehahehahhihihi!)

Mãe é Mãe, de facto. E não há nada como ter a melhor do mundo (eu também tenho!).
Fico contente por teres ficado feliz com as celebrações. Se tu assim ficaste, imagina a Mummy!
:)
Que faça muitos, muitos, muitos e que estejamos cá todos para os ver!!!

L. K. 31 de março de 2009 às 13:50  

Nem mais os gentle giants são reconhecidos até pelos minorcas opiniosos e chatos...ehehhehehehhe e o mutismo era a forma de comunicarem entre si, qualquer coisa tribal tipo:@€{{€=I(/&&""#

Nota: a gerencia desta rocha lamenta o facto da tradução ser interdita a menores de 18 anos ;)

Sim, a mummy ficou toda contente e surpreendida mesmo pois não o esperava ;)

Excelente, simplesmente excelente mesmo sem palavreado hardcore :P

beijos e bigado :)

Me 31 de março de 2009 às 18:23  

Ahhhh... mas houve quem tivesse soltado, por duas vezes, um "merda" e depois, em vez de continuar como se nada fosse, ainda fez questão de mudar de cor, tapar a boca... etc, etc, etc, não dando nada nas vistas...
Enfim ;)
Também houve quem, sem uma unica palavra hardcore, conseguisse meter todos a ruborizar...
:)
Adorei!

Mas sim, acho que tens razão. Deve ser uma cena de machos e machos dominantes e sei lá o quê. Entre fêmeas nunca resultaria... nunca.

E não, não há tradução para menores de 18 anos... e ainda bem.
trabalhos nos dessem!

no tankius necessários. eu é que agradeço. sabes bem.
:)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP