terça-feira, 16 de junho de 2009

TPM

Passada mais uma etapa de bipolaridade levada ao extremo, eis que regressa ao normal. Adoro a bipolaridade - dá uma liberdade apenas conseguida por alguns - q.b.. O tom de pele é dourado e as putas das sandálias rosa choque ficam-lhe um mimo. Acorda cedo, bem cedo e com uma boa disposição raramente visível aos mortais. Pavoneia-se com a sua graça e um brilho contagiante. Recebe sorrisos em troca. Agrada-lhe. Uma semana que se iniciou positiva e animadora. Estado de espírito no outro extremo da bipolaridade. Podia existir uma razão que o justifica-se mas nada de grandioso, apenas a TPM a mostrar as suas garras e aquilo de que é capaz...pronto está bem: a TPM e um feitiozinho que gosta de viver tudo como deve de ser. Se é para rir, ri-se mas se é para resmungar e todas as outras cenas menos positivas que não recorda o nome, então também leva ao extremo. Haja paciência.
Não se escuda na TPM, no planeta Marte ou em outra qualquer coisa esóterica. Assume e ri à gargalhada. Dia doce, de calor infernal. Dia tranquilo, de excelente produtividade. Esta altura do ano apesar de exaustiva, minuciosa e prudente é reconhecidamente alimentadora de Egos. -"Obrigado minha querida, espero revê-la no próximo ano" - também me espero rever no próximo ano, mas é claro que exijo uma versão revista e melhorada de mim. O que será sem dúvida, afinal a idade não traz apenas rugas e centímetros a mais na anca, traz também a perseverança paciente da maturidade adquirida...ou não e são mesmo as cicatrizes que bem fechadinhas lembram as lições aprendidas e não esquecidas. Quem se importa? Realmente, quem se interessa por quem fomos, somos ou seremos. No momento presente somos isto, nada mais, não repetíamos coisas de há dez anos mas também existem outras que fazemos/dizemos agora e daqui a dez anos iremos pensar que não éramos nós. Felizmente existe um amanhã, felizmente existem as verdades relativas e a capacidade de errar, felizmente evoluímos a cada dia, hora ou segundo. Somos tão complicados que até metemos nojo, sempre metidos a estrelas, achando que a nossa vida, os nossos acontecimentos positivos e negativos são filme digno de Oscares em todas as categorias, pois olhem a vida dela mais não é que uma telenovela mexicana, que dura e dura...e dura...e ainda só vai a meio. E no final tudo ficará bem: os vilões castigados e os bonzinhos recompensados. O que quer dizer que brevemente irá sentar-se frente a uma mesa dignamente posta, abrir "a" Cartuxa e brindar a si: "Minha querida, sinuosa a tua escadaria. Longa e frágil, muitos degraus podres. Ainda bem que nunca desististe". Perseverança. Um Acreditar do tamanho do mundo e um sorriso jamais negligenciado. Amanhã espera-se mais calor, vai derreter-se...querias milagres, não !!!!

4 comentários:

Me 23 de junho de 2009 às 17:11  

E um post novo para fazeres update ao pessoal? Não?

Vá lá... deixa-te de preguiças.

We're waiting...

L. K. 24 de junho de 2009 às 19:08  

Lorenzo...i'm back on the track ;)

L. K. 24 de junho de 2009 às 19:10  

Me,

os rascunhos estavam iniciados ... mas ando mesmo cheia de trabalho e quando chego não me apetece nem vir para o pc e muito menos pensar :(

Vou tentar alguns up dates :)

beijos

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP