terça-feira, 2 de junho de 2009

Ainda o siso :(

Estou melhor sem estar bem. Perdi o ar de lua cheia mas tenho o pescoço inchado e dores, que apesar de mais suaves, comparativamente à semana anterior mas que ainda não me deixam estar bem. Nem sei que é pior: a dor física que sinto ou a dor de me ver condicionada. Nunca tinha tido uma dor de dentes, o mais semelhante que tive foi anginas e amigdalites e afonia. Estas eram as minhas doenças. Conhecias e dominava-as. Simples.

Sendo pessoa de fé, acredito que os estados enfermos são formas de o organismo nos controlar. Deter o poder sem entrarmos em choque ou termos grande capacidade argumentativa relativamente à coisa. No entanto também é conhecimento geral que quanto melhor estiver a nossa saúde mental, o descanso, as horas de sono cumpridas e uma alimentação, já não digo acertada, mas cumprida e a doença fisica perde terreno. Quando as coisas não estão a funcionar desta maneira o organismo fica debilitado, logo mais vulneravel a toda a merda que apareça. Com um bocadinho de sorte até piolhos se apanha. Acho que também existe a Lei de Murphy para estados debilitados.
Não me queixando, porque todo o trabalho é desgastante até porque se não o fosse chamavam-lhe lazer e não trabalho...mas ando verde pálido de tudo o que se passa à minha volta. Ser o "caixote do lixo" dos outros não é tarefa fácil e ter de gerir as expectativas dos mesmos relativamente às soluções que possamos ter ainda menos. Cada vez mais tenho de puxar da minha capacidade argumentativa e diplomática para explicar que para além de não ter bola de cristal, ser vidente ou omnisciente...também não tenho soluções infaliveis ou faliveis ou mágicas ou o raio que os parta. ELES tem de se responsabilizar pelos seus processos de cura: se tenho uma caixa de nimed e fico só a olhar para ela, óbvio que muito dificilmente me ajudaram a sarar, só se for por efeito placebo, de outro modo não me parece. Claro que este desgaste continuo me afecta debilitando-me ...no entanto recuso-me a ceder ou a dar treguas à incapacidade. E voltando atrás, sobre a Lei de Murphy também meter um dedinho maléfico na doença, é bem verdade que só depois deste filme trágico-comico do siso me apercebi que há um ano que tenho umas analises a tudo e mais alguma coisa para fazer, que há 3 anos que não vou ao oftalmologista e para aí há 6 anos que não vou ao médico de familia. Se isto for como aos carros começo a achar que estou muito atrasada para a revisão dos 60000km e que há 30000 que não mudo óleo, filtros ou meto água sequer...desleixo total. Não me rendo. As coisas tem a importância que lhes damos e se ultimamente não dou importância a nada, nem ao que é realmente importante também não vou dar a isto.

Se me senti-se deprimida diria que estava a fazer uma depressão. Mas como o humor não anda deprimido ou maniaco, nem sequer me posso dar como bipolar ou com uma depressãozita maniaca ou exógena. Whatever...ambas são doenças da moda mas faltam-me sintomas. O melhor é pensar que doença vou ter a seguir para não ser apanhada desprevenida assim escolho eu...ahhhh já sei...quero uma daquelas em que caiem os pêlos do corpo, com excepção dos cabelos e das sobrancelhas..essa sim dava-me um jeitão e ainda poupava....Vamos ver...

(Nota: após reler a merda de texto fiquei a considerar se não estarei mesmo com uma depressão maniaca...olha foda-se antes uma depressão maniaca...é que não tenho mesmo paciência para andar deprimida...cansa-me!!!)

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP