sábado, 20 de dezembro de 2008

Strenght and Courage

"É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter duvida.
É preciso ter força para se manter em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver."
(By: David L. Griffith)
Haverá algo de mais verdadeiro?
(*sorrio e suspiro x 2*)

6 comentários:

S. G. 21 de dezembro de 2008 às 14:13  

:D sorrisos e suspiros. anda tudo ao mesmo, embora eu ache que não é utopia, acreditar é sempre o melhor caminho.

tudo o que dizes aí é difícil de conseguir porque é um equilibrio frágil.

Me 21 de dezembro de 2008 às 23:38  

sem o acreditar... o que se faria? nickles.

já vi o poder que um acreditar pode ter. já vi o poder da descrença... ambos tão fortes um como o outro... escolha-se o lado da moeda e mantenha-se a opção. os convertidos serão bem vindos... seja para que lado for.

L. K. 21 de dezembro de 2008 às 23:49  

S.G.

todos os equilibrios são frágeis, cabe-nos a nós aperfeiçoa-los até deixarem de ser algo pelo qual nos esforça-mos para passarem a ser intrinsecos...é o que procuro...um "ponto de embraigem" (quase)perfeito...sem esforço, uma estrada equitativa partilhada por diferentes que mais não são do que iguais em busca de objectivos semelhantes...e sim ACREDITO, sempre Acreditei...e acho que vou sempre ACREDITAR....e o esforço da fragilidade do equilibrio é o que o faz ser real, quando abdicamos da manutenção dessa fragilidade é porque já não queremos saber

;)

L. K. 21 de dezembro de 2008 às 23:54  

Me,

aprendi algo novo este fim-de-semana (e muito agradeço por tal pois acrescentou-me como pessoa)...Acredito e muito e principalmente acredito em mim, mas também Acredito na realidade do momento vivido e da sua contextualização com uma fase de vida...por isso não me parece que haja uma opção real na face da moeda que se têm...existem é algumas opções que podemos fazer com os sinais dados...é preciso ter força para sobreviver à perda mas coragem para viver com a realidade de ser indispensavél ao outro...tal como ele a nós ;)

Me 22 de dezembro de 2008 às 00:17  

Claro... :)
a moeda que falava era aquela do "I Believe" e "I don't believe"... É uma escolha. mas há convertidos ("I used to believe", "I begin to believe"). Mesmo escolhendo um lado dessa moeda, podemos sempre ir virando, de acordo com a nossa realidade... de acordo com o que sabemos no momento. Aquilo em que acredito hoje, que éa minha verdade, que é a minha reaolidade, é o meu mundo e vivo em função dele. Amanhã, posso já não acreditar... terei algo mais (ou diferente) em que acreditar...
Eu percebi o que disseste. e concordo. o que descreveste é o que (penso eu) me permite ser uma gaja "bem resolvida" (?) em relação a certos assuntos.... pelo menos ajuda. não me responsabilizo hoje pelo que decidi há 10 anos.... mais ou menos isso... é tarde. Acredito ;) que esteja a baralhar as coisas...

Ainda não tos tinha dado, mas os meus parabéns pelo blog. gosto deste cantinho. mesmo.
:)

L. K. 22 de dezembro de 2008 às 19:13  

Me,

este cantinho é a minha "terapia" e gosto de o dividir...os devaneios enchem-nos a alma e tornam os dias menos luminosos...aqui "cospe-se" tudo...não há gritos presos na garganta...apenas estados de alma e outros devaneios que são apenas isso...devaneios :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP