terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Segundo Balanço de 2008

Balanço de 2008: positivo...estou Feliz...Sou Feliz
2008: Ano de muitas corridas, em todas fui forcado da cara e inúmeras vezes me vi (sozinha) na cara do toiro...cheguei à cernelha e da praça sai sempre maltratada mas feliz...cumpri o meu papel...as feridas lambias só e nada mais são que cicatrizes. Olho para cada uma delas com carinho: se os primeiros 6 meses do ano foram tranquilos, bons mesmo ... os últimos 6 foram de muitas pegas, muitos espinhos...o equilíbrio.
Hoje sai só, como há muito não fazia (não levei fantasmas comigo). Fui explanar e passar um momento de qualidade comigo mesma (devia-me isso), apanhar sol, fumar um cigarro, beber café...e olhar para fora. Estranhamente, a mesma sensação de paz, absorvia-me, atrevo-me a afirmar, que tinha na cara um sorriso meio parvo, de quem sorri para si próprio. O presente ano, foi pautado por inúmeras lições de vida e todas elas acarretaram um sofrimento indescritivél e uma sensação de estar constantemente só no meio da multidão...mas hoje não...sentia-me "sábiamente egoísta" (Dalai Lama)...como se a minha "leveza" incomoda-se quem passava...e foi-me dito por desconhecidos: "Haja alguém invadido pelo espírito de Natal" - eu não era compradora, apenas alguém que deambulava e pela primeira vez desde há muito, de cabeça, alma e coração vazios - existia apenas Eu, apreciando a minha companhia e a gostar.
Querido Pai Natal, sei que já sou crescidinha, mas a minha lista este ano é reduzida: apenas quero que me conserves neste estado de graça, imersa numa serenidade que me alimenta...o resto do pedido é entre nós dois ;)
Não estabeleci novos objectivos para o novo ano, porque ainda não atingi os anteriores...não fiz grandes projectos para o Ano Novo, porque quero o mesmo. O agricultor que semeia boa sementeira, melhor colheita irá ter...vou colher o que semeei...não gosto de castelos de areia, porque esses voam com o vento, acho que as rochas do meu castelo estão seguras...vamos ver...mas até lá...continuo a semear o que de melhor sou e tenho...tudo o que era (é) mau saiu da minha vida...agora sim...agora posso "correr a maratona"...vens?

3 comentários:

S. G. 24 de dezembro de 2008 às 13:16  

eu já corro a minha, obrigado. mas se precisares de companhia tudo bem.

passei para desejar um bom natal e um ano cheio de "corridas".

L. K. 24 de dezembro de 2008 às 13:49  

Obrigado pela oferta, se me vir a ficar para trás...peço ajuda :)

ainda bem que corres a tua "maratona"...este Natal desejo que no novo ano não tenhas de voltar muitas vezes à "linha de partida" e se voltares é porque ainda tens mais qualquer coisa para aprender ;)

Feliz Natal com muita música e tudo o resto que acompanha esta altura :)

S. G. 25 de dezembro de 2008 às 16:18  

não estejas sempre a agradecer. com muito jeito sou eu que fico para trás porque ando muito desleixado de exercicio fisico. de resto o natal com tanta caloria não ajuda mesmo nada.

:)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP