quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Primeiro balanço de 2008

São inúmeros os dias que dou comigo a pensar em pensamento contrafactual…e se… e se … e se ??...o mais estranho é que tenho a inteligência e a clareza de saber (no racional) e perceber (nas emoções) que tudo tem um objectivo e se não o tem, nada mais é que uma lição de vida, que no amanhã me tornará uma pessoa melhor e mais sábia, no entanto como qualquer mortal (vulgo mulher) vivo com as emoções, sempre a querer o melhor dos outros e a acreditar que eles o têm…eheheheheheheheheh…mas na minha introspecção, concluo igualmente que são os outros que perdem ao perderem a minha companhia. Parece presunçoso e egocêntrico? Mas não, não é…como qualquer ser único, o que sou, apenas eu poderei transmitir e oferecer com qualidade original …no meio de todo este delírio conclui igualmente que chegar aqui foi um grande processo de evolução e auto-conhecimento, para não mencionar todo o sofrimento envolvido que não foi mais que aprendizagens e reconhecimento de todas as minhas qualidades e pontos fortes (que ainda são muitos, felizmente..eheheh), o que quer dizer que: percebi que preciso passar mais tempo neste planeta, apesar de cada vez gostar menos dele…O tempo que é intemporal quando se está em processo de aprendizagem, ensinou-me igualmente, que no fim o que conta são os nossos valores e o uso que deles fazemos, quais os mais importantes e somente, quando os aplicamos a nós próprios (inconscientemente), podemos aplica-los e exigi-los aos outros ...não sei se já estou nesse patamar mas sei que cada vez me aproximo mais do mesmo...sou coerente, justa e leal...característica que considero a primeira emenda de um processo de vida....não com certezas absolutas, porque essas espero nunca as ter (seria sinal que tinha desistido de viver) mas com alguma convicção posso afirmar que sei quem sou, de onde venho e para onde vou...o caminho não é rígido nem estático mas é um objectivo major e...esse caminho quer dividi-lo com iguais, que caminhando lado a lado entram numa estrada equitativa pautada por inúmeras diferenças que mais não são do que semelhanças construtivas num projecto de vida...Sigo a minha viagem, tranquilamente, no Aqui e Agora...Amanhã... o Amanhã será outro dia...


5 comentários:

S. G. 18 de dezembro de 2008 às 12:57  

parece-me que a procura do equilibrio é necessária. não sei que processo atravessas, mas o refundar das ideias que temos para o futuro, e a procura do "eu" profundo e preparado para enfrentar o amanhã, parece-me essencial para a nossa própria auto-estima e satizfação. isso é essencial :-)

nada como um bom balanço ...

Me 18 de dezembro de 2008 às 16:35  

De facto... nada como um bom balanço... Por muito que doam.
Já dizia a velhota no filme Never Ending Story: It has to hurt if it's to heal.

L. K. 18 de dezembro de 2008 às 21:44  

Minha querida Me,
os balanços são os updates diarios a mim propria, às vezes implicam levantar a crosta da ferida para se ter a certeza de que ainda está ali...mas que vai ficar em 2008...eheheheheheh

beijosss

L. K. 18 de dezembro de 2008 às 21:50  

S.G.
Os processos que atravessamos são única e exclusivamente meios para atingirmos o "tal" equilibrio, acredito que nas lágrimas ou nos sorrisos vou sempre tirar uma grande lição de vida, ferramentas para o amanhã. E se antes de iniciar uma "fase" na minha vida, boa ou má, não tiver já a minha auto-estima como escudo protector não é no durante que ela surge, aí apenas pode desaparecer, nada mais.

A auto- estima e a motivação são como a perseverança - algo que só pode partir de nós - de dentro para fora e nunca o contrario, senão acaba-se a fase boa e com ela a auto-estima (?!?)

S. G. 18 de dezembro de 2008 às 22:02  

apoiadíssimo. de dentro para fora. só com muita auto-estima enfrentamos os dias sem receios de fraquejar :-)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP