quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ano Novo - Abril mês de mim

Feliz Ano Novo!!!!

Descobri...Senti...Sorri e Relaxei...tempo que é tempo num tempo diferente do que sonhei...do que desejei...mas afinal é apenas o meu tempo.

Os ponteiros giram num tempo muito próprio, com um ritmo frenético e endoidecido que quando estagnado nada mais é que simultâneo ao bater do meu coração. Na sua pesporrência exigem deter o poder da verdade, uma verdade única marcada por dois senhores obsoletos, seguros da sua posição e domínio. Aliam-se. Maldito calendário que num ritmo constante dão razão aos srºs ponteiros que marcando o tempo brincam com quem na impaciência aprende o ritmo da paciência: a espera.
Existem segundos que parecem dias e dias que passam em segundos. O tempo de espera não é unânime e ponderado. Lágrimas que duram dias, meses e anos e sorrisos tão breves como um arco-íris. A mesma intensidade em ambas as emoções: os mesmos 10 minutos de loucura cega e sofrida. Se não lembro épocas felizes e surpresas agradáveis, recordo amarguras, entraves e tristezas que parecem intermináveis...ou não. Habituada a pele às intempéries, uma tempestade mais não é que um chove não molha num terreno que necessita estar seco para as primeiras flores de primavera. O tempo parece-me estagnado e as pessoas mal fadadas de um mal-estar generalizado na desunião e inveja de bem estar alheio. Sorrio. Conseguem acompanhar?
Lágrimas salgadas que tocam feridas mal saradas e lembram-nas frescas e desconfiadas, sorrisos e gargalhadas dispersas num tempo partilhado que se torna infinito ao perceber que é só teu. Aqui estou. Aguentas seguir-me?
Sei que a duvida te paralisa e tolda os sentimentos num risco que é arriscar nisto que eu sou: um tudo que é nada, um muito de ser tão pouco, um breve sorriso que se torna incandescente, um fogo que arde no gelo, um deserto de multidões estarrecidas ou uma tempestade de areia em pleno pacifico. A minha fé ninguém me tira, é mais do que o que tenho - temos. O tempo passa e ri ao ver toda esta parafernália de tentativas de compreensão, de justificação - sobrevivência. Gargalhada - sou eu que mando - não me interessa como o sentes...aprende a senti-lo como real: nem tão apressado, nem tão estagnado - apenas dois aliados: relógio e calendário. Olha-nos. toca-nos. Sente-nos. Vive.

Feliz Ano Novo...Feliz Ano Novo...Feliz Ano Novo...Feliz Ano Novo...Feliz Ano Novo...Feliz Ano Novo...

6 comentários:

Me 29 de abril de 2009 às 12:32  

Oh, porra.
E depois escreves coisas destas, da alma, e deixas o pessoal (eu, pronto), sem reacção.

Feliz Ano Novo, de facto.
Cheio dos arco-iris que duram segundos mas que perduram para sempre na memória, na retina, na alma.

Lindo o que sentes e te fez escrever isto.
Lindo.

Toze 29 de abril de 2009 às 16:21  

Sabes Lizard, tens uma boa e bonita Alma.

E hoje dia do sorriso...

Sorrio-te ;)

L. K. 30 de abril de 2009 às 00:19  

Oi Me,

Foram as favas com chouriço que me iluminaram...LOLOLOL...

Vamos ver...vamos ver...mas é de certeza grande e ascendentemente positivo...só pode ;)

L. K. 30 de abril de 2009 às 00:21  

Toze, sê bem vindo de volta e retribuo o meu melhor sorriso:

:D :D

Obrigado mas às vezes é boa de mais, chega a tocar a imbecilidade :/

Anónimo,  30 de abril de 2009 às 14:51  

Feliz Ano Novo, Lagarta!!

Vai ser completamente rosa choque, e sorrir-te com o melhor do sorrisos! E fazer-te sorrir, ainda mais, com esse sublime sorriso que tens! Eu acredito! ;)

O que escreves e como o escreves, a forma como passas as emoções, sublime, Lagarta, sublime!

Bjinhos

L. K. 3 de maio de 2009 às 22:40  

Obrigado Gaulês :)

Também espero e estou confiante que vou ter sorrisos rosa choque e coisas doces na minha vida...apetece-me sorrir (mais ainda lol) e mereço-as ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP