sexta-feira, 24 de abril de 2009

Strange Days





Uma semana estranha e alucinada. Passou tão depressa, que passou por mim. Senti-a na pele. Ainda a tenho.
Não sei se é a crise, se são as pessoas, se sou eu. Que é o mais provável.
Numa altura em que se comemoram os 35 anos de Abril parece-me apenas protocolo. Os árabes exigem a retirada da história da segunda guerra mundial dos manuais escolares e a Europa obedece. As alegações dos árabes são a previsão que o General Eisenhower fez há 60 anos: O Holocausto não existiu.
Temos um professor de ensino básico que molestou alunas de uma turma de 22 e quando confrontado apenas alegou: "Gosto de as sentar no meu colo, são tão queridas".
Sócrates processou a TVI por difamação no caso Freeport porque "é uma cabala" para o destruir (isto vindo do homem que se licenciou a um domingo na Universidade Independente); a namorada despediu-se porque não se "enquadra" na TVI24; o José Eduardo Moniz processa o Sócrates por repressão na liberdade de imprensa e afirma que Cancio foi "um erro de casting"...Vão estrear mais algumas novelas mas a Rita Pereira cortou um braço num restaurante e desmaiou (não percebi a relevância nacional mas se deu no telejornal das 21h deve ser importante).
A UEFA preocupa-se com os cânticos racistas das claques (que são mais xenofabos que racistas) e penaliza os adeptos. A AutoEuropa reabriu mas não tem encomendas suficientes do novo mono volume que permita pagar aos trabalhadores, a Salvador Caetano de Gondomar tem as linhas de montagem paradas e tem de dispensar trabalhadores. A SIC está preocupada com as corridas de toiros em Portugal e o Presidente da Câmara de Viana do Castelo não tem mais com que se preocupar no seu Município e proíbe as mesmas no seu concelho. Os pais de Maddie Mcann continuam com a sua saga e vamos na 14ª edição da choradeira e consequente angariação de fundos para achar quem nunca se perdeu. Enquanto isso, o Ocean´s Club e toda a população os culpa do termino da restauração e empreendimentos turísticos. Uma anorectica é eleita Miss Austrália, quando todo o mundo se "preocupa" com disturbios de comportamentos alimentares...E duas das minhas miúdas tentaram o suicídio, esta não saiu no jornal porque somos coerentes e chega de noticias deprimentes por esta semana.

Amanhã comemora-se o 25 de Abril de 1974, a restauração da liberdade em Portugal. Comemora-se a revolução dos cravos. Salgueiro Maia ia ficar deprimido se assisti-se ao resultado da sua intervenção. Ainda mais do que ficou no pós 25 de Abril.
Não tenho mais capacidade de pensar. Fico-me com Abril de mim...o meu está quase...vamos ver ;)

5 comentários:

Me 27 de abril de 2009 às 12:47  

Está quase, não... está a ser. Hoje.

Feliz Ano Novo.

:)

L. K. 27 de abril de 2009 às 13:05  

Muito obrigado Me...e hoje é dia de favas com chouriço...conto contigo e o teu melhor sorriso ;)

Irá ser de certeza um bom ano novo afinal " A paciência é amarga mas o seu fruto é doce" ;)

Me 27 de abril de 2009 às 14:17  

Favas com chouriço????? melhor sorriso???? os dois juntos????

ai que trabalheira...

:)

festejemos com favas, então!!

(há que ser original...)

Fernando K. Montenegro 28 de abril de 2009 às 12:01  

Portugal no seu melhor. Notícias relevantes e realmente importantes. Seriedade. Compromisso e honra. Muita elegância...

Às vezes apetece-me "kick off myself from this fuckin' planet"

Parabéns!

L. K. 28 de abril de 2009 às 19:35  

Lorenzo,

cada vez mais me sinto num palneta só meu e a gostar...as noticias cada vez mais são manobras de diversão dos mass média para alarmar um povo já de si dramático e com veia fatalista...e

Obrigado ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP