quarta-feira, 22 de abril de 2009

Nem sei que diga :/

Michel Platini, presidente da UEFA, defende a interrupção dos jogos quando se escutarem cânticos racistas nos estádios.


"Vamos recomendar que os jogos sejam interrompidos durante um período de 10 minutos quando situações dessas [cânticos racistas] ocorrerem. Serão também feitos avisos através da instalação sonora dos estádios", revelou hoje em conferência de imprensa. "Se a situação continuar o jogo será suspenso. É necessária coragem nos casos em que existir racismo por parte dos adeptos presentes nas bancadas. Essa é a missão da UEFA".

Esta tomada de posição de Platini surge após a Juventus ter sido condenada a jogar um encontro à porta fechada depois de adeptos da "Juve" terem entoado cânticos racistas ao avançado do Inter de Milão, Mario Balotelli, na partida de sábado, entre os dois clubes, que terminou empatada a um golo.Balotelli tem 18 anos e marcou o primeiro golo do jogo entre os dois primeiros classificados da Liga italiana, escutando de seguida cânticos por parte de adeptos da Juventus que diziam: "Italianos pretos não existem". Balotelli é internacional sub-21 italiano e nasceu em Palermo, sendo descendente de cidadãos ganeses.

O presidente da Federação italiana de futebol, Giancarlo Abete, afirmou aos jornalistas que as regras existentes sobre a luta ao racismo no futebol italiano serão alteradas: "Neste momento, a legislação já permite que as autoridades suspendam um jogo se forem exibidas tarjas que incitem a discriminação racial. Naturalmente que vamos reforçar estas normas."
In: http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1375645
Nem sei que comentar. Estaremos a ficar assim tão sensíveis???
O que é que vai ser proibido e considerado crime a seguir??

Já estou a imaginar a próxima manchete d'A Bola:

Quem chamar nomes ao arbitro, será identificado através de câmaras ocultas colocadas nos estádios e incorre num crime de difamação e injuria com intenção de dolo incorrendo em pena de prisão até 5 anos e multa entre os 10000 e 50000 euros. A federação internacional de arbitragem considera que os insultos por parte dos adeptos estão a provocar danos gravosos na saúde mental dos profissionais de arbitragem levando os mesmos a cometer erros de avaliação e arbitragem que prejudicam o futebol nacional e internacional.
Com tanta politiquice e sensibilidade está-se mesmo a ver que os jogos vão passar a durar no minimo 3h...Haja paciência.

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP