quinta-feira, 10 de junho de 2010

Palavras

As palavras são o retrato desfocado do sentir. As palavras atropelam o sentir desejado e saem no racional fabricado. Os pensamentos voláteis e acelerados, atropelam-se e zangam-se misturando o querer e o não querer, de uma vontade que é apenas a minha. Verborreico e enviesado o sentir apagado por palavras mais lentas que o desejar. A antítese de um querer bem, de muito querer que é sufocado pela brisa do racional. Os sentimentos rebelam-se e atropelam-se entre o certo e errado: como se faz?
Amo de um amor egocentrado e merdoso que se revela na penumbra e deambula em sombras: muda a posição com o nascer e pôr do sol. Placidamente corro atrás do meu sentir, rebento cadeados e corto as amarras talhadas em fio de seda e no entanto tão resistentes. resisto também e educo as emoções para adquirirem uma liberdade que é desejada e necessito de sentir. O medo não é despota, nem castrador das letras, dos pensamentos ou do agir. Tudo se resolve. Acompanha o tic-tac do teu coração. Tira-lhe as correntes e deixa-o ser livre, quebra as barreiras e salta para o abismo: sente. Não há maior julgador que a censura da estupidez disfarçada de inteligência conceptual: jarra ou mulher?
Estas linhas polvilhadas de palavras e sensações, escritas num agir mais rápido que o pensamento, são lamento de saber o que se sabe e quer fazer e se perde num acto continuo à tentativa de explanação. Ridículo. A felicidade apregoada em frases feitas, descritas num qualquer romance nada vale, comparada aquela que existe no olhar. Espelho da alma. O agir não é consonante com o sentir, as palavras são escudo de acções que receamos facadas quando desprevenidos estamos. Não doeram menos as facadas que o nada sentir? O nada agir?

Penso...Sinto...palavras: escritas ou faladas.

Apenas palavras.

8 comentários:

Trabalhador das Obras 12 de junho de 2010 às 18:22  

Poças... :(

Eu tenho um enorme espírito, quer apaixonar-se por mim, Liz??? Garanto-lhe que é fácil...

L. K. 12 de junho de 2010 às 19:52  

Fácil, não dúvido...mas (muito)complicado também...nahhhhh...acho que já tenho problemas que cheguem :)


Mas agradeço a oferta, foi simpático da sua parte ;)

Trabalhador das Obras 12 de junho de 2010 às 21:34  

Liz, porquê?

Porque é que não se apaixona? Não falo por mim, claro, embora eu saiba que você não ia resistir-me, mas pronto, falo dos muitos outros que andam por aí à sua volta. Porque é que não se apaixona? Você afugenta os homens? É feia? É embirrenta?
É..?? Sei lá... É uma chatarrona do caraças?

Conte-me lá, vá, já que não se quer apaixonar por mim, conte-me tudo...

Trabalhador das Obras 13 de junho de 2010 às 14:04  

VIVAAAAAAAAAAAAA............

QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!

VOCÊ QUER QUE EU ME APAIXONE SI, É???

:)

Gostei deste new look do seu blog!

Parabéns e um beijinho extra!

L. K. 13 de junho de 2010 às 15:07  
Este comentário foi removido pelo autor.
L. K. 13 de junho de 2010 às 17:51  

Claro que eu não lhe iria resistir, até porque esse ego escorpiano nunca colocaria outra hipótese...ehehhe

E não, não sou nada daquilo que propõe...antes pelo contrário sou perfeita: ausente de defeitos, apenas com algumas (muitas) qualidades em fase de melhoramento :P


Obrigado, trabalhador, estava na altura de mudar a cara desta casa, espero que se sinta confortavel neste novo mobiliário ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP