quinta-feira, 17 de junho de 2010

O fenomeno: futebol

Não percebo nada de futebol, aliás, faço parte daquele leque de sujeitos que se recusa a discutir temas como: politica, religião, toiros e claro está, futebol. Óbvio que apesar de leiga na matéria tenho as minhas preferências clubisticas, mas são apenas isso: preferências. No fundo sou simpatizante mas não apoiante, sou fã mas não fanática e de certeza que não prescindo de nada para ver futebol. Mas também como qualquer outra pessoa tenho opinião formada e boa ou má, é a minha.
E a minha opinião dita assim:


A vantagem de ter o professor Carlos Queirós como seleccionador/ treinador nacional é que nos poupa a todos criar grandes expectativas. Uma vez que para isso acontecer, era necessário que o próprio passa-se a mensagem de que acredita no que está a dizer. Consequentemente, o povo, não sofre de antecipação ou até mesmo de decepção. A ida de Portugal ao Mundial mexe com a máquina económica, mas se isso é benéfico para nós: Não!
Enquanto tentamos apoiar a nossa selecção e lentamente nos vamos desmotivando, vendem-se vuvuzelas "à pazada", porque essas, ainda que poucas abafam a ausência da multidão entusiástica. Para descalabro do governo, o país está amorfo não conseguindo ter a atitude maníaca que revelava na era Scolari, o que faz com que continue a prestar atenção às directrizes aprovadas em A.R., e às palhaçadas que por lá vão acontecendo. O povo está descrente, deprimido e oprimido.
O que me leva a pensar:


Um país que elegeu, (ainda não percebi como), como desporto rei o futebol. Um país que se orgulha dos seus "inter galácticos" e os elege como bandeira nacional, um país que precisou que um cidadão Brasileiro, lhe ensina-se a "A Portuguesa" é um país poucochinho ... mas como diz o ditado popular: " A miséria gosta de companhia"

Por isso vamos lá a isso:
PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!


(?!?)

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP