quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sem assunto...

Ando mesmo sem assunto...sabes??








Ando sem assunto. Não me apetece falar, ter debates muito ou pouco interessantes, ou sequer pensar. A minha mãe chama-lhe a minha fase de mutismo. Não respondo às pessoas porque não me apetece dar-me a esse trabalho. Não respondo e pronto. No entanto não me apetece estar sozinha, apenas não me apetece conversar. Tenho sono, durmo mal e sonho toda a noite merdas estúpidas. Não me apetece concentrar-me ou dar atenção seja ao que for. Não me apetece ir trabalhar e ando a fumar de mais. Não estou ansiosa, triste ou aborrecida, simplesmente não estou nada. Sinto um cansaço estúpido e crónico. A cabeça a rebentar. Tenho a sensação permanente que trabalho de mais até quando chego ao fim do dia e não vejo trabalho feito ou pelo menos aquele que programei. A minha equipa está desmotivada, depressiva, agressiva e em fase de resistência. Acho que inconscientemente estou a absorver o espírito. A minha chefe goza e diz-nos que até parece que é a desorganização dela que nos afecta (???) e continua a arranjar-nos projectos megalomaníacos para ontem. As semanas são intermináveis e as pessoas andam loucas, saturando-nos e invadindo o nosso espaço sem regras ou respeito.

Estou sem assunto. Apetecia-me falar sobre as novas regras de indumentaria que foram acrescentadas ao estatuto do aluno e que impedem o uso de saias curtas, decotes e calças de cintura descaída, entre outros e que derivou das directivas do notário (???) de Faro. A crise está a afectar a sociedade de formas castradoras e a favorecer o autoritarismo da parte de quem detém algum poder. A crise está a servir como desculpa e a dar azo a uma repressão social que surge de forma subliminar e implícita. Apetecia-me divagar sobre isto mas estou mesmo com falta de vontade de pensar. Não me apetece ter consciência critica. Sou carneiro. Apetece-me sê-lo. O Porto ganhou novamente o campeonato nacional e nem aborrecida fiquei deixei apenas de contar com a existência de um 1º lugar em disputa. Não que o futebol me diga alguma coisa...mas é um assunto que...não tem assunto. E eu ando sem assunto.

Ando mesmo sem assunto. Desleixada em coisas que me dizem respeito directamente e que devia tratar m local apropriado com urgência. Não me apetece, não estou com disposição para repartições publicas e requerimentos urgentes que demoram no minimo 90 dias apenas para me dizerem se aceitam o pedido ou não. Não me apetece fazer relatórios porque acho que são um assunto que não dizem respeito a quem não se interessa um ano inteiro. Ando desligada do que é importante. Será que é?? Na verdade as coisas tem a importância que lhe damos. Não me apetece fazer disso assunto ou aborrecer-me sequer a pensar nisso. O que já penso. Tudo está tranquilo, gosto muito do meu trabalho apesar das adversidades e excluindo algumas personagens...sem assunto. A minha vida está numa fase soft, vulgo em equilíbrio, que é o que se deve chamar quando não se passa nada de novo ou velho ou bom ou mau. Simplesmente nada. O que me deixa feliz de uma maneira muito própria e absurda. Talvez o mutismo e a falta de assunto derive deste equilíbrio: a ausência de desafios, de luta...Não me parece. Demasiado cansada e cheia de uma falta de vontade que toca a desmotivação. Apetece-me explanar, comer caracóis e bejecas (apesar de não apreciar as mesmas). Apetece-me beber um gin tónico numa esplanada à beira mar e fazer a fotossíntese de forma relaxada e tranquila. Apetece-me esquecer por momentos a minha realidade e deambular numa em que apenas haja hedonismo livre de esteriotipos e estigmas. Apetece-me uma realidade alternativa. Gente alternativa. Eu alternativa.

Já estou farta deste assunto. Fico-me na minha jornada de mutismo. Introspecção e dias sem assunto.

5 comentários:

Fernando K. Montenegro 15 de maio de 2009 às 18:02  

Li...tu e a Yensung, deixam-me quase sem palavras, ou pelo menos, deixam-me com aquela sensação de que, para comentar como vocês merecem, é uma tarefa demasiado árdua, e ainda, penso...inglória.

Kiss

L. K. 16 de maio de 2009 às 18:47  

Oi Lorenzo...de qualquer forma agradeço o teu comment sempre dá a sensação que de alguma forma não é assim tão freak o que me povoa a mente e inquieta ;)

E sei que não é fácil comentar mesmo em blog...

Beijinhos

Anónimo,  19 de maio de 2009 às 02:41  

Hmmm Ando meio vazio das ideias e pensamentos, distante, aéreo e sem assunto, aparentemente a minha máquina funciona em ondas e velocidades bem diferentes do e dos que me rodeiam... sou freak?

Anónimo,  20 de janeiro de 2010 às 18:24  

Nice dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

L. K. 20 de janeiro de 2010 às 20:52  

Anonimo,

I'm glad i could help :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP