domingo, 3 de maio de 2009

Fiesta





Cheira a verão. A festa e a sorrisos. Existe uma alegria nas ruas contagiante. Ou sou eu que me sinto contagiante. Fazia-me falta. Sinto-me viva. VIVA.

"Vejo um fandango batido
Ouço um fado bem gemido
Vejo alegria e desejo
Vejo um campino destemido
Com o seu traje bem garrido
Vejo assim o Ribatejo


Passa um toiro tresmalhado
Deixem-no ir vai picado
Que aquele campino o picou
Teve mesmo que o picar
P'ra sua vida salvar
Sua vara lhe atirou


Vejo uma camponesa bonita
Com uma blusa de chita
E sua saia rodada
Vai dar agua àquele campino
E p'lo seu olhar ladino
Ela ficou enfeitiçada


Vem o campino valente
Bebe a agua segue em frente
Lança-lhe um olhar de carinho
Mas tem que seguir o novilho
Põe ao ombro o seu pampilho
E lá segue o seu caminho


Vejo searas d' encantar
Vejo manadas a pastar
Nestes campos verdejantes
E p'lo pão a lutar
Vejo ranchos a trabalhar
Como papoilas ondulantes


Vejo um fandango batido
Ouço um fado bem gemido
Vejo alegria e desejo
E reparei afinal
ue o orgulho de Portugal
É o meu lindo Ribatejo."





(Piedade Salvador: Como eu Vejo o Ribatejo)


2 comentários:

Anónimo,  4 de maio de 2009 às 19:02  

"Cheira a verão. A festa e a sorrisos. Existe uma alegria nas ruas contagiante. Ou sou eu que me sinto contagiante. Fazia-me falta. Sinto-me viva. VIVA."

É isso mesmo! Como fazia falta este tempo para sentir as energias interiores a, como que por magia, renascerem, revigorarem, e mostrarem-se vivas!

E como é bom sentir-mo-nos vivos! ;)

L. K. 7 de maio de 2009 às 23:48  

Nem mais Gaulês...o sol...o bem dito sol e a maravilhosa fotossintese que proporciona ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP