sexta-feira, 22 de maio de 2009

O melhor de mim???






O melhor de mim???

O que é o melhor de mim ???

Dou-te o melhor de mim e não o recebes. Não tens de o receber.

O meu sorriso. A minha perseverança e o meu Acreditar. O meu sol.

Sou uma espécie de sacarose. Hermesetas. Sou o que tirares de mim. Talvez não me mereças.

Cinzento???? Não sei o que é. Vivo nas cores do arco íris. Preto. Branco. Definido.

Terei um melhor. Conseguirei dar-to?? Quererás recebe-lo???

Sinceramente não me interessa.

O teu cheiro. A minha pele na tua. Os teus beijos. Os nossos sorrisos. O teu olhar, quando me olha. Porque não falas??? Quem és??? Quem sou??? O melhor???

Se quero??? O melhor de ti...Sempre.

Que te dou?????....O melhor de mim.

Se perco...se ganho???

O que é ganhar e o que é perder???

Talvez o meu melhor seja o que de pior já viste...mas sou eu. E talvez o teu melhor seja isto... e isto não me agrada.

O melhor de mim???? Sou apenas eu...

Ninguém tem o melhor de mim...excepto eu...A minha liberdade é o que sou...pegar ou largar...

mas confesso...o melhor de mim...somos nós.

"Is someone getting the best,

the best, the best, the best of you?

Has someone taken your faith?

Its real, the pain you feel

Your trust, you must

Confess

Is someone getting the best,

the best, the best, the best of you?"


6 comentários:

Anónimo,  22 de maio de 2009 às 18:56  

Do melhor, Lagarta!

Eu acho que nos devemos a nós próprios o nosso melhor, naquilo que achamos ser melhor, que melhor nos serve, achamos fazer-nos melhor, ou simplesmente sentimos ser o que melhor o nosso estômago nos diz.

Da mesma forma que não devemos aceitar receber menos que o melhor, também é a dar o nosso melhor que nos devemos obrigar.

Bem sei que nem sempre, a prática é assim tão fácil, e que nem sempre o melhor é dar o nosso melhor, mas, e não é isso também dar o nosso melhor na mesma, de outra forma, e não o dando por não ser o melhor?


Há na letra do Best of you uma expressão que sempre gostei muito e achei interessante:

"I was too weak to give in
Too strong to lose"

e outra, que clarifica bem qualquer confusão de interpretação que possa haver, e mostra bem o caminho escolhido:

"I swear I’ll never give in
No, I refuse"


Verdade que nem sempre o nosso melhor é bem aceite, temos capacidade de o dar, ou estão preparados para o receber, mas aí cabe-nos a nós aceitar e correr esse risco, ou não...

Mas sem dúvida que é importante haver sempre alguém que tem o melhor de nós!

Para ti, o melhor, Lagarta, nada menos que o melhor, sempre! ;)

L. K. 25 de maio de 2009 às 01:15  

"I was too weak to give in
Too strong to lose"

Gaulês concordo contigo: devemos a nós próprios o nosso melhor porque só assim podemos partilha-lo com os outros...porque já balizamos qualidades e defeitos e quais os que devemos limar, erradicar ou manter.
E porque ao nos presentearmos com o nosso melhor nunca iremos "sobreviver" sem receber o melhor do outro. Podemos tentar mas estará condenado ao fracasso mais cedo ou mais tarde.

E o nosso melhor não é bem aceite quando quem está para o receber é inferior ao que merecemos...o que quer dizer que seremos o dobro daquilo que ele procura...complicado???

Quando nos esforçamos ou nos fazem esforçar para darmos o nosso melhor é sinal que não é do que somos que gostam mas do que idealizaram, então façamos o que fizemos nunca chegará para satisafazer o outro e ele nunca perceberá que aquilo era o melhor de nós.

Há muito que acho que não vale a pena desperdiçar-me com alguém que me faça sentir que estou sempre a dar pouco ou que me faça sentir que não dou o melhor de mim...é pura perda de tempo e energia. Se não percebeu que EU sou o MELHOR de MIM...então nunca vai perceber...temos pena...move on...um dia vais aparecer alguém que o reconheça mesmo antes de eu abrir a boca...não tenho dúvidas ....até lá o MELHOR DE MIM...é de MIM para MIM ;)

"I swear I’ll never give in
No, I refuse"

beijos para ti ;)

Anónimo,  25 de maio de 2009 às 12:40  

"Há muito que acho que não vale a pena desperdiçar-me com alguém que me faça sentir que estou sempre a dar pouco ou que me faça sentir que não dou o melhor de mim...é pura perda de tempo e energia."

Concordo contigo Lagarta, apesar de como sabes eu ser um bardo que gosta sempre de equacionar os porquês e possibilidades para que tal possa acontecer inadvertidamente ou com uma explicação até compreensível, ou seja, excluir toda e qualquer possibilidade de ser punido um inocente :P

TU és o MELHOR DE TI!

Beijos do melhor, para ti ;)

Me 26 de maio de 2009 às 15:13  

Eu tenho andado a resistir comentar este post.
Em primeiro lugar, a canção é-me particular.
Em segundo lugar, o tema é-me familiar.
Em terceiro, receio responder e não me conseguir explicar.

O melhor de mim.
Ok.

Dou o melhor de mim quando sei que o recebo por parte de alguém. Troca por troca. Só assim há vontade de dar e de receber. Tem de haver esse equilíbrio, caso contrário, um das partes fica meio "manca". Impressionante é que se acabe a vontade ou capacidade de dar, mas a de receber? Essa dura e dura e dura...
Se eu sentir que não recebo o melhor de alguém, reponho o equilíbrio, reajusto a coisa e dou de acordo com aquilo que sinto estar a receber.
A merda é acharmos que pode não ser o melhor e realmente o ser. Hmmm... Eu avisei.
A merda é recebermos tudo e ficarmos com a sensação de que soube a pouco enquanto que do outro lado, não há mesmo mais para dar... É aquilo e pronto.
Merda pior é sabermos isto de nós. Que estamos a dar tudo e que mesmo assim não se saciam apetites, por assim dizer.
E quando temos medo de dar? E quando temos medo que o melhor de nós possa vir a ser desperdiçado em alguém que não o saiba acarinhar e guardar? Faz-me lembrar aquela canção da Mafalda Veiga...
"Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar"

Não é mais ou menos com estas coisas que passamos a vida a martelar? Damos, recebemos, roubamos, fugimos, guardamos, desperdiçamos...

O melhor de ti, Lizard, há-de ir para quem te der o melhor de si. Sem o tal medo de naufragar...
É tão fácil nas amizades, tão fdp de dificil nos amores.

Eu avisei...

L. K. 26 de maio de 2009 às 16:56  

Gaulês quando nos fazem sentir sempre em divida não há porquês a equacionar nem inocentes prejudicados. Podemos tentar atribuir todas as justificações do mundo e nenhuma será adequada porque apenas se tenta justificar o que não tem justificação :)

Mas nisso tens razão Eu sou o MELHOR de MIM :P

L. K. 26 de maio de 2009 às 22:49  

Me, não tinhas de resistir...concordo com o que dizes, porque é o que digo também nas respostas do Gaulês: Só podemos dar o melhor quando o recebemos também...se isso não acontece tal como dizes um dia deixamos de saber receber por estarmos demasiado ocupados a dar um melhor que nunca é suficiente ao outro :)

Em relação a ultima parte acho que o melhor de mim irá para quem me der o seu melhor...até quando ambos temos medo de naufragar ;)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP