sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viagens





As viagens sempre me fascinaram. O desconhecido, a descoberta, as gentes, os locais, os cheiros, os hábitos e costumes, a arquitectura e a gastronomia. Gosto da aventura do ir.
Andar de avião não me desagrada e é atalho para chegar ao destino...mas sendo sincera: prefiro mesmo é o entretanto. Planear tralha a levar, uma espécie de rota, carregar o carro e arrancar. Dá-me um gozo tremendo o caminho, parar aqui e ali, desfrutar do Aqui e Agora. O presente. Um Universo mágico onde nos transportamos e deixamos transportar: sonho acordado...prazer...novo...partilha no desconhecido do conhecido.
Nunca fui pessoa de estar 15 dias seguidos no mesmo sítio, aborreço-me. Posso voltar a lugares onde já estive mas numa perspectiva diferente, até porque o lugar já não é o mesmo e eu não sou a mesma: as vantagens de um Universo evolutivo.

A vida nada mais é que uma grande viagem, com a possibilidade de bebermos café em inúmeros sítios e "esticar as pernas" em tantos outros. O passado é e deve ser apenas reminiscências de coisas, lugares ou situações que visitamos de quando em vez, qual álbum de fotografias...para de seguida o fecharmos e seguirmos viagem. O futuro, é o destino da viagem, de nada vale antecipar a chegada ou perderemos a excelente paisagem que nos rodeia, desperdiçamos terras, países, pessoas, sítios e experiências. As cores da minha viagem são para eu ver, para me entregar e apreciar, para me envolver e sentir cada minuto como único. Aquilo que ele é. Quando chegar ao destino tenho novas aventuras para contar, as mesmas fazem com que o sinta muito mais prazeiroso...mas até lá devemos aproveitar em grande a viagem. A vida é feita do momento presente, é esse que devemos olhar e viver, o passado foi...e o futuro ainda virá...até lá...vou parar para beber café e apanhar sol.


10 comentários:

Trabalhador das Obras,  9 de abril de 2010 às 13:27  

Quer vir dar um passeio até cá?

L. K. 9 de abril de 2010 às 13:45  

Obrigado...mas a Argentina fica-me fora de caminho.

Trabalhador das Obras,  9 de abril de 2010 às 14:50  

Ah... Que a leva a pensar que eu estou na Argentina?

L. K. 9 de abril de 2010 às 15:53  

"...até cá" sugere-me a foto e essa é na Argentina :)

Trabalhador das Obras 9 de abril de 2010 às 19:49  

Mas a foto é sua, não tenho culpa que tenha escolhido essa foto, o meu cá é um cá mais prosaico, menos aventureiro.

L. K. 9 de abril de 2010 às 22:13  

Hummmmmm...mais corriqueiro, sem aventura????

Pode não ser mau...mas deixe estar...fico-me a passear por aqui :)

Trabalhador das Obras 10 de abril de 2010 às 07:30  

Eu não disse "mais corriqueiro", nem disse "sem aventura".

Mas pronto, bom passeio...

L. K. 10 de abril de 2010 às 10:35  

Trabalhador,

loge de mim melindrá-lo...apenas peguei nas suas palavras:

prosaico

adj.
1. Da natureza da prosa.
2. Que não tem elevação.
3. Corriqueiro, comum, vulgar, chão, material.


O que presume que não tem aventura ;)

Trabalhador das Obras 10 de abril de 2010 às 18:08  

Não fiquei melindrado, ora Eça...

Mas, se cá vier, verá que o lugar não tem nada de corriqueiro e aventura... bem, alguma coisa se há-de arranjar, nem que se jogue à sardinha, à batalha naval, ou se faça um puzzle disto ou daquilo!

Nem lhe passa pela cabeça as aventuras que por aqui podem acontecer, Liz.

Trabalhador das Obras 10 de abril de 2010 às 18:10  

Prosaico, mas não tão assim... :)

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP