quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nunca substimes o Universo

Dia 31 de Dezembro de 2009, meia -noite, dia 01 de Janeiro de 2010, tomei algumas resoluções: "ser sabiamente egoísta" foi a principal. Este ano não participo em eventos de comemoração pré-estabelecida, só faço o que realmente me apetece fazer e só estou onde realmente quero estar, onde me sinto plena e confortável.

Esta semana foi o meu aniversário, surpreendi-me por ter sido tão surpreendida. Surpreendentemente fenomenal. Como decidido naquela meia-noite não houve qualquer comemoração, excepto a grandiosidade da companhia que ofereci a mim própria, fora a exaltação das minhas taras pessoais: ri-me quando me apeteceu, falei quando quis e fiz apenas tão somente o que me apeteceu. Pela primeira vez também fui trabalhar, numa lógica de pouco e ritmado. Fantástico. Afinal parece que estou mesmo a crescer: sem culpas, sem remorsos ou arrependimentos, sem passado, sem lembranças, porquês ou saudosismos, apenas o dia que me pertencia sem qualquer tipo de expectativas ou projecções. Vou viver, hoje e amanhã também, cada dia na sua unicidade, cada dia a minha unicidade. De mim para mim, de mim para o mundo. Apanharei todos os barcos, no máximo tenho de apanhar o de volta, até lá, à que aproveitar a viagem.

Às vezes menos é mais. Muito mais. O simples é riqueza e a paz de alma, tesouro incalculavel.

4 comentários:

Trabalhador das Obras 30 de abril de 2010 às 09:33  

Liz, estou zangado consigo... Fez anos e não me disse nada, nem um beijinho de parabéns me mandou.

Ao menos conte-me lá como foi que passou o dia, com quem, que fez, que prendas recebeu, que amigas e amigos e essas coisas todas estiveram consigo.

A ver se me passa a zanga, não é coisa fácil a um escorpião, isso de lhe passarem as zangas!

L. K. 30 de abril de 2010 às 19:08  

Trabalhador:

Se o meu aniversário fosse um evento público haviam flyers a anunciá-lo :)

O dia foi: "não houve qualquer comemoração, excepto a grandiosidade da companhia que ofereci a mim própria, fora a exaltação das minhas taras pessoais: ri-me quando me apeteceu, falei quando quis e fiz apenas tão somente o que me apeteceu. Pela primeira vez também fui trabalhar, numa lógica de pouco e ritmado. Fantástico."

Prendas recebi a melhor de todas: Paz!

E se está tão certo quanto a "não é coisa fácil a um escorpião, isso de lhe passarem as zangas!", também sabe que um Touro não liga nenhuma às zangas e amuos de escorpião: são complementares, os signos, claro está :)

Trabalhador das Obras 1 de maio de 2010 às 12:36  

Somos complementares??? Não faço ideia. Tenho uma amiga que me informa sobre essas coisas do escorpião.

E acho que devia ligar às zangas dos escorpiões, sim!

Mas não lhe perdoo não me ter avisado.

Mai'nada!

L. K. 3 de maio de 2010 às 15:16  

Então deverá falar mais com a sua amiga e perceber que Escorpião, não é tão mau quanto o pintam...logo as suas zangas e amuos são intensos mas rápidos..e.. "Mai'nada!"

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP