segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pessoas Que Marcam.

Crescer a ouvir uma geração enaltecer as qualidades humanas e técnicas de alguém marca-nos ao ponto de a determinada altura sentirmos carinho e apreço por quem nunca vimos. Para mim, esta pessoa sempre foi um mito que inconscientemente, também eu, enaltecia pelas qualidades humanas e pelo imenso carinho que via ser-lhe dedicado.
Raras são as pessoas que ao longo da nossa vida nos marcam pela positiva influenciando a nossa personalidade, valores e princípios, mais raro ainda quando se processa na adolescência. Considero que essas pessoas nasceram com um carisma que elas próprias não sabem que têm.
Este fim de semana, uma dessas pessoas raras veio até nós e vinte cinco anos depois da sua partida, foi admirável perceber como os adolescentes dessa época, homens e mulheres de hoje, se mobilizaram em seu redor e por 24 horas voltaram a ser adolescentes ao redor do seu mentor. Também eu,nestas 24 horas, me senti de orgulhosa e privilegiada por ter a oportunidade de conhecer e partilhar o meu tempo com uma lenda viva.

É difícil marcar a vida de alguém de forma tão singela e duradoura para além do contacto diário, mas mais difícil ainda é marcar uma geração.

Existem algumas pessoas que me marcaram pela positiva extra família. Umas já não tenho o privilegio de privar de perto mas não esqueço os seus ensinamentos e o que são. Outra, é com enorme orgulho, carinho e muito Amor que continuo a partilhar-me. Grande mentor, Grande ser humano. É um privilegio e uma honra ser sua discipla. São as pessoas que nos marcam e perto ou longe, a lembrança, o respeito e o carinho nunca diminuem na sua intensidade.

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP