quarta-feira, 14 de abril de 2010

Encerrando Ciclos - Dez Anos


Tantas Luas passaram e tantas estão por passar.

Dez anos são um longo período de tempo para manter um álbum aberto na mesma página. Por tão prolongado período, por vezes, esqueci-me de olhar para as páginas que ainda estão em branco e aguardam ser preenchidas. Não guardei muitos sorrisos, porque me recusei a sorrir, também não registei muitas lágrimas porque desaprendi de chorar. O meu álbum foi ficando pobre e com falta de novas imagens, novos momentos ou da re-qualificação de alguns já existentes. Não o lamento, não mudei a página porque estava confortável naquela. A maioria das vezes. Outras não a virei porque é me era fácil não ter de investir e re - aprender a viver uma série de coisas que me apavoravam, nomeadamente...mudar a página. Não considero ou sinto, que me tenha escapado algo, que tenha deixado de viver ou usufruir de determinados sentimentos, apesar de haverem momentos menos positivos ou mais solitários que desaguavam em saudades e essas eram reconfortantes e apaziguadoras. Era um ciclo que atravessava. Precisava de o fazer. Fiz e sinto-me bem sucedida. Não volto a assinalar esta data, hoje não é mais que uma foto a preto e branco que me suscita ternura e bem estar por tê-lo vivido.

O nosso percurso de vida é feito de etapas, de caminhadas, de princípios, meios e fins. Nada devemos de lamentar, nada devemos de aprisionar. Encerramos os ciclos e os mesmos são sentidos como dolorosos. Os fins são dolorosos. Todos eles. Hoje considero que a dor nada mais é que sair da zona de conforto e é tão certo o fim dos ciclos como o pontapé no cu que a vida nos dá, quando nos sente a protelá-los.

Como quando percorremos uma estrada, fazemos uma caminhada, comemos uma bola de Berlim ou bebemos água, tudo chega ao fim e se nestes casos ficamos contentes pelo prazer que daí retiramos, o mesmo devíamos sentir com os acontecimentos de vida.

Encerro um ciclo.

7 comentários:

Trabalhador das Obras 14 de abril de 2010 às 20:02  

Que data é que não volta a assinalar?
Que ciclo é que encerra?

Diga-me, aqui, ou ali!

L. K. 14 de abril de 2010 às 20:05  

Hoje é o Dia Mundial do Café :)

Trabalhador das Obras 14 de abril de 2010 às 21:35  

Não estou interessado em café...

L. K. 15 de abril de 2010 às 00:18  

Faz mal...o café é preventivo de Ahlzeimer ;)

Trabalhador das Obras 15 de abril de 2010 às 08:00  

Mau... O café serve-me para o beber.

Liz, cara Liz, um beijinho, ainda que hoje não seja o dia do beijo. Mas o dia do beijo é sempre que um homem e uma mulher quiserem, já o outro dizia uma coisa parecida :)

Trabalhador das Obras 15 de abril de 2010 às 08:03  

Para que é que tem a opção de ver o seu perfil completo, se não se vê nada? Hã?

Pecadora...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP