segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Que todos os males sejam estes...III

- Bom dia, srº drº.
- Bom dia. Então traz todos os exames que mandei fazer?
- Trago sim e trouxe também o cartão do tipo sanguíneo.
- Humm...deixe ver tudo...hum hum...está boa e recomenda-se, teve uma excelente evolução na hemoglobina.
- Sim, melhorei muito os resultados. Então quer dizer que marcamos hoje a cirurgia?
- Hummm...deixe-me ver novamente o local a ser intervencionado.
(dispo-me...mira e re-mira...)
- Hum hum...ora pois então é assim: não houve evolução desde que cá esteve, está com óptimo aspecto e se não mexer no local não me parece que morra por aí.
- Então e isso quer dizer exactamente o quê?
- Quer dizer que vai ficar em lista de espera até ser chamada pelos serviços, e até lá basta ter algumas preocupações e fundamentalmente não andar aí com as mãos.
- Então e de quanto tempo é a lista de espera? Avisam-me com antecedência?
- A lista de espera está entre 9 meses e 1 ano...às vezes um bocadinho mais e não avisam com semanas de antecedência, como é uma intervenção menor normalmente dizem 2 ou 3 dias antes.
- E para além de ir ao particular não há nada a fazer?
- Não.
- Obrigado pela disponibilidade e atenção.
- Não tem de agradecer e até daqui a uns meses.

É isto a saúde em Portugal, porque um sinal é apenas um sinal e este até é assim pó bonitinho e dá-me charme (?!?) ... mas não é assim que começam os melanomas?????
Se calhar não é despreocupação do paciente mas sim dos serviços de saúde...começo a achar que prevenção em Portugal é antes da quimioterapia (?!?)

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP