Um salto de Fé...
... como quem diz: às vezes é preciso saltar no vazio e esperar pelo melhor. Não se transmite, mas aprende-se e ensina-se, mais importante: sente-se, vem de dentro.
Na ventura a Fé é inabalável, na desventura algumas pessoas questionam-se e abrandam ou até param o seu exercício de Fé.
Ter Fé, não se resume a Acreditar em Deus, em Buda, Alá, ou em qualquer outra entidade, dizer que era apenas isso, seria rudimentar. Acho que a Fé é um sentimento, uma maneira de estar ou até uma filosofia de vida. É pessoal e intransmissivel e por vezes inexplicável, mas está lá. Às vezes precisamos de ver para além do manifesto, ler nas entrelinhas do expresso.
Para mim Fé, é um Acreditar, um acto de Amor, Empatia e um "ser sabiamente egoísta". É partilha e união, são sorrisos mas também lágrimas, é a generosidade, a misericórdia e o perdão. É sermos sábios, estáveis mas não acomodados, é sentirmo-nos seguros mas não amorfos, é sermos amados mas não sufocados. É sermos simples, pacíficos e entusiastas. Altruísmo e verdade. É ter a capacidade de no meio da tempestade ver o sol a brilhar e saber que o que temos hoje é suficiente, nem mais, nem menos, apenas o que precisamos.
No fundo é ser Maior e Mais, sem sair de nós próprios.
Tenho Fé.
3 comentários:
E foi a Fátima?!
Isso deixo para si e meta uma cunha a Nossa Senhora, por mim, se puder, se se lembrar, se achar que sim e se tiver oportunidade, claro está :)
A Fé pode incluir visitas a Fátima...mas está muito para além disso...os Escorpiões também são conhecidos pela sua Fé inabalável, não sabia???
Isto daria pano para mangas, talvez a sua amiga o possa esclarecer ;)
Os escorpiões têm sempre muita fé, em tudo!
E venha daí o pano para mangas, se quiser, aqui, ou ali ao lado!
Enviar um comentário