sábado, 15 de maio de 2010

Presos numa selva moderna...


... Uma selva com contornos diferentes do que o National Geografic nos acostumou. Uma selva habitada por três espécies apenas: predadores, parasitas e obreiras.
Esta selva divide as suas espécies num esquema piramidal, sendo assim, no topo encontramos as aves de rapina, seguidas de perto por animais pequenos e sugadores e em terceiro lugar, lá bem atrás, temos os tótós. Na pele de hospedeiro temos esses distintos seres, que estão sempre à espreita, que rezam para que hajam quedas e para profanarem os cadáveres, são os chamados homicidas lentos, vão lá por exaustão e no fim abrem às asas e gritam "a culpa não foi minha, eles é que queriam festa"... São necrofágos auto-intitulados, apenas reagem a cabalas, vitimas auto-intituladas. A seu lado sempre prontos a acudir a qualquer justiça que haja, estão os seus pseudo-benfeitores, grupo parasitário, qual carraça ou lombriga que vivem na sombra e chupam o sangue até ao tutano dos abutres e da classe obreira. Estão sempre na sombra, nada sabem do que se passa e vivem das falhas e pseudo-falhas do sistema, como quem diz: das caçadas e jogadas dos abutres.
Milhas atrás, temos a terceira parte deste conjunto piramidal, ou seja, a suportar todo o peso e todo o lixo, a resolver, a solucionar, a juntar, amealhar e a trabalhar temos esse animal fascinante, resistente e capaz: A Formiga. Esta última apenas está presente na forma de operária, é responsável por fazer a manutenção dos "túneis", são respónsaveis pela limpeza, por arranjar comida e tomar conta das "crias"...

... ou seja independentemente do que se passe ou aconteça, nos vértices da pirâmide estas últimas tem apenas como função e dever: Trabalhar, Trabalhar, Trabalhar, sem cantorias ou alegrias que a vida não anda para festas!

Abutres e carraças, bem como as lombrigas são alheios a todo este labor, vivem à grande, gastam à grande e gozam à grande. Há que apertar o cinto ...mas apenas no formigueiro, pois esse é a base do sustento, a base da pirâmide.

E perante o olhar compassivo e lascivo de suas excelências, (abutres, carraças e lombrigas), as formiguinhas resignadas lá vão alombando. Caladas, caladinhas que antes assim que pior, ou não têm o exemplo das primas da Grécia!

Isto senhores, é o retrato da Assembleia da República. Um retrato de família alargado, pois somos governados por abutres, excelentemente ladeados por parasitas e todos aguardam pacientemente que as formigas, essas dignas operárias, caiam e fiquem putrefactas, para de seguida se regozijarem e alambazarem com o sacrifício que "todos os Portugueses devem fazer".

Todos não. Apenas os que ocupam a base da pirâmide, apenas aqueles que estão no meio da selva. Os das clareiras estão a salvo. Bem Haja!!!??


Hey leave them kids alone .... Hey leave us alone!!!!

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP