sábado, 27 de março de 2010

Dia Mundial Do Teatro

Porque faz parte de mim, porque é um pedaço da minha alma. Porque todos quantos se inebriam pela adrenalina do abrir dos panos,de pisar um palco, sabem do que falo. Porque uma plateia é um juiz exigente e os aplausos a glorificação ou a condenação. Porque um actor tem o poder de gerir as emoções que esses mesmos juízes vão experenciar,partilha com eles o que de melhor tem e consegue. Porque respirar uma sala de teatro é mágico, porque as bocas de cena são místicas e as pancadas de Molière lembram o início e o fim do sonho,que ali se transmite e mais: que ali se vive. Todas as emoções, o suor frio e os arrepios, a alegria de sabor agridoce, o medo de falhar são coisas intransmissiveis por palavras, porque simplesmente são paixão e vida. Todos aqueles que já o sentiram sabem do que falo e a todos nós um Grande Dia Mundial do Teatro!

"O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana."

(Federico García Lorca)

4 comentários:

Trabalhador das Obras,  29 de março de 2010 às 13:48  

"Experienciar" não me parece a palavra mais adequada para o DMT...

Veja lá isso, cara Lizzard.

Trabalhador das Obras,  30 de março de 2010 às 15:15  

*Lizard, espero que o "z" a mais não a tenha incomodado, sei bem que há "z's" que pesam que nem carradas de lenha em lombo de burro!

L. K. 1 de abril de 2010 às 18:13  

Trabalhador das Obras,

experienciar, deixar que os sentidos se liguem, sentir, viver...basicamente é fazer entranhar na pele, na mente e na alma qual pó de cimento colado aos cabelos, narinas, roupa e etc...sensações vividas e provocadas em intensidade :)

Nada me pesa...mas obrigado pela correcção.

Trabalhador das Obras,  1 de abril de 2010 às 23:08  

Lizard, é uma desportista, você..

Quiçá, uma sonhadora...

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP