terça-feira, 28 de setembro de 2010
Brincando Com o Fogo
Desde o início da humanidade que o fogo fascina. A piromania está classificada como transtorno de personalidade ou Perturbação do Controlo dos Impulsos sem Outra Especificação e caracteriza-se "pelo sujeito experimentar um grau crescente de tensão ou excitação antes de começar o acto, seguindo-se uma sensação de prazer ou alívio". O que traduzido dá: os pirómanos ateiam fogos para retirarem prazer orgásmico daquela visualização, está directamente relacionado com cenas de poder e controlo - pancada da grande.
A maioria de nós gosta de olhar o fogo, sente-se atraído pela imagem da labareda, roça quase um amor - terror, tanto assim é que o senso- comum profetiza: "o lume é uma companhia". Então e quando as pessoas gostam de brincar com o fogo, numa alusão metafórica a situações em que consciente e racionalmente, (até por uma questão de maturidade) sabem que deviam correr para bem longe, pôr-se a salvo? Porque "brincamos com o fogo" quando tudo nos diz que, se tivermos sorte de não sair queimados, chamuscados ficamos de certeza?
Começo a achar que esta necessidade que temos de "brincar com o fogo", é similar ao "bater com a cabeça na parede" - tenho de lá ir porque pode até ser que desta vez seja diferente. Sempre que brincamos com o fogo acabamos magoados, no entanto é uma força de atracção - repulsão, que deixa sempre o Anjo mau levar a sua avante.
O extintor está preparado, just in case ... vamos ver o que isto dá (?!?)
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
My All Time Favourites !
Ainda hoje isto mexe com as minhas células e neurónios ... assim estrondosamente ... Leva-me de volta ao 2001.
Read more...My All Time Favourites !
"Oh let the sun beat down upon my face, stars to fill my dream
I am a traveler of both time and space, to be where I have been
To sit with elders of the gentle race, this world has seldom seen
They talk of days for which they sit and wait and all will be revealed"
domingo, 26 de setembro de 2010
Coisas que não percebo III
Provavelmente ainda não "cresci" o suficiente. Provavelmente não me interesso o suficiente pelas "politicas" do País para "perceber" não sei quantos porquês que "à vista desarmada" me parecem insuficientes, apedeutas e tentativas de enviesar uma opinião pública, que infelizmente, na realidade, se está a cagar ... ou não fossemos nós, "aquele País à beira mar plantado, de brandos costumes e pessoas singelas"... (?!?)
sábado, 25 de setembro de 2010
Equinócio de Outono
Este foi um verão de grandes e profundas mudanças. Não daquelas mudanças que surgem da noite para o dia e transformam as nossas vidas em 180º mas algo mais profundo. Daquelas viragens que chegam de mansinho e se instalam. Mudanças subtis como a passagem das estações: ontem era verão e o calor que se fazia sentir dava a ideia de ser "de sempre e para sempre", gradualmente as temperaturas foram amainando, os dias encurtando e passamos a chegar a casa à luz de um lusco- fusco que apesar de fascinante torna a condução um desafio. Chegou o Equinócio de Outono, sem lugar para dúvidas: esta semana já sai de casa com um nevoeiro cerrado e aquele cheiro a terra molhada que me faz sentir renascida e "fresca". estranho como adoro esse cheiro e como o mesmo activa nas minhas células um doce bem-estar e uma vontade de euforia.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Regresso
domingo, 19 de setembro de 2010
Se a estupidez fosse um posto...
terça-feira, 14 de setembro de 2010
(Des)conversa 29
(Des)conversa 28
sábado, 11 de setembro de 2010
Férias...
... aquele período de tempo que se caracteriza por 22 dias úteis e se formos uns gajos à maneira se eleva a 25 ... imaginem só: 25 dias inteirinhos em que somos donos e senhores do nosso reino como se o amanhã fosse hoje. Haja dinheiro e a imaginação logo corresponderá.
Read more...Resumindo este excelente verão: tenho uns quilinhos (coisa pouca ?!?) a mais, tenho uns sapatos PDL e uns trapitos brutais. Gastei mais do que o previsto e prevê-se um Outono a sopitas mas tirando isso: é rosa choque a alma, verde alface o espírito e branco o fisíco.
Este foi "Um Verão Azul"