sexta-feira, 24 de julho de 2009

Desvarios IV

O ser humano tem memoria curta. Cliva o que é doloroso e atribui ao outro a culpa de tudo o que acontece contra a sua vontade e desejos pessoais. Abdica rapidamente dos seus sonhos, valores, ideias e ideais em troca de uma aceitação no imediato. É acusador e carrasco para o outro, esquecendo que ele próprio cometeu os seus pecados e teve de errar para crescer. Incapacidade de se espelhar. Desculpabilização. Desresponsabilização e a extrema necessidade de ser aceite levam a amnésias condenatórias do outro...até que o outro, imoral, o convide a partilhar a sua mesa e aí tornam-se cúmplices de um algo que silenciosamente invejam. Somos os bichos mais tristes e estúpidos que existem. Não generalizo mas não me adapto. Recuso-me. Não generalizo porque as minorias são lufada de ar fresco. Encontro-me lá. Quero acreditar que estou lá. Acredito que estou lá: nem melhor, nem pior - Eu.
Não suporto pessoas que recalcam os seus telhados de vidro e atiram constantemente pedras ao dos outros, quando era tão simples de resolverem as suas questões internas: olharem mais para si e menos para os outros.

0 comentários:

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP