sexta-feira, 17 de julho de 2009

(Des)conversa 16

ECJ - Estamos muito contentes porque é uma batalha ganha termos uma criança Afro- Portuguesa de 9 anos que foi adoptada. O processo está concluído.

Conversa paralela entre técnicas:

V- Eu também gostava de adoptar.
I- Eu também mas não me sentia confortável a adoptar um preto. Ainda mais para 1º filho.
V- Ah eu não. Preferia que fosse preto, assim se a coisa corre-se mal e ele fosse um delinquente eu ao menos passava por benemérita.

2 comentários:

Anónimo,  23 de julho de 2009 às 12:49  

LOOOL! Benemerita!!!!
Hihihihi!
Bela desculpa!
Racismo e uma coisa feia que infelizmente ta muito presente na sociedade mas mais feio e tentar com que nao se pareça racista e no fim ainda ser um martir por se adoptar uma criança de outra cor sendo que esta possa vir a ser um delinquente!
Se essa criança vier a ser um delinquente nao e pela sua cor de certeza, mas sim pela a educaçao errada que possa vir a ter!!!
Por isso nada de desculpas para os nosso erros usando os outros como capa!
Acho um pensamento errado porque imaginem que essa criança se tornaria presidente de um pais qualquer (Como o presidente dos Estados Unidos que é black!) e aí iriam dizer o que!!??
Ah e tal o meu filho e preto mas e muito inteligente e foi muito bem educado por mim! Xiiiiiiii! Ironia do Car...!
Nao entrem por esse caminho!
Ou se faz e se quer ou entao fiquem sossegadinhos na vossa cama ou sofa a fabricar algo mesmo vosso e depois quero ver qual e a desculpa se essa criança que e do vosso sangue e branca se tornar um delinquente!
Bem tenho dito!
jokas
N.G.

L. K. 24 de julho de 2009 às 19:43  

Tens toda a razão nas observações que fazes, mas infelizmente este é o altruismo (?!?) praticado por cá. Faz-se o bem mas olha-se a quem porque se falhar tem de haver a salvaguarda da desresponsabilização imediata. Tipicamente Português. Pena que seja com crianças e a vida das mesmas.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP